Top 10 – Programas infantis

Nesta semana, o “Top 10” do ‘Central’ traz a lista dos melhores programas infantis.

  1. “Bozo” – Por mais de 10 anos (78-91), o palhaço de longos cabelos vermelhos alegrou a garotada. Ao lado de Salsi Fufu, Vovó Mafalda e Papai Papudo, o programa trazia desenhos, brincadeiras e esquetes que mesclavam tortas na cara, farinhada e ovos.

  2. “Oradukapeta” – Sérgio Mallandro se destacava por ser o único apresentador infantil, de cara limpa. Ele interpretava personagens como Malandrovsky, usava chapéus diferentes a cada bloco de programa e promovia a ‘Porta dos Desesperados’, onde monstros corriam atrás das crianças. Ficou no ar de 87 a 90.

  3. “Rá-Tim-Bum” – Produção da Cultura do início dos anos 90 era basicamente composto de quadros educativos. Destaque para Professor Tibúrcio, Máscara e a cobra Silvia. Além do clássico ‘Senta que lá vem história’.

  4. “Xou da Xuxa” – De 86 a 92, Xuxa comandou o seu primeiro programa na Globo. Com brincadeiras, musicais e desenhos, ganhou versões em vários canais. Paquitas, Paquitos, Dengue, Praga e Moderninho eram alguns dos personagens.

  5. “Disney Cruj” – Três garotos resolvem interferir na programação de uma grande emissora e colocar no ar um canal pirata. Além dos desenhos, o programa trazia um tema diário. Estreou em 97. Ganhou novos personagens com o passar dos tempos e uma nova versão, em 2001.

  6. “Show Maravilha” – O mais perfeito clone do “Xou da Xuxa” foi exibido de 87 a 94. A fórmula era baseada em desenhos, brincadeiras e musicais. Marotos, maravilhas e as borboletas ajudavam Mara a controlar os baixinhos. SuperBanana e Chocrível também participaram do programa.

  7. “Balão Mágico” – Simony e Jairzinho foram revelados no programa que esteve no ar no início da década de 80. Mike, Tob, Fofão (interpretado por Orival Pessini) e Castrinho completavam o time.

  8. “Bom Dia & Cia.” – Desde 93 no ar, já teve oito apresentadores (Eliana, Jackeline, Jéssica, Kauê, Priscilla, Ítala, Yudi e Maísa). Na primeira fase, trazia experiências de fazer brinquedos com sucata. Depois, passou a contar histórias para o público. Atualmente, distribui prêmios. Sempre, é claro, com os novos e velhos clássicos da animação.

  9. “TV CoLosso” – Uma trupe de cães que põe no ar um canal de TV. Jornais, programa de entrevistas e games-shows: tinha atração para todos os gostos dentro da fictícia programação.

  10. “Sítio do Pica-Pau Amarelo” – Baseado na vasta obra de Monteiro Lobato já teve inúmeras versões, desde o primórdio da TV. A mais famosa delas foi dos anos 80 que trouxe Zilka Salaberry como D.Benta, André Valli no papel do Visconde de Sabugosa e Jacyra Sampaio como a quituteira Tia Anastácia.

  • 22/03/2008
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • Achei um máximo deixar registrado os desenhos que marcaram a nossa vida…
    Eu tenho 58 anos e fico so lembrando daqueles tempos bons…
    Eu comecei com 13 anos parar de ver desenhos…
    Mas eles so ficam na lembraça…
    Depois desse tempo…comecei a namorar muito…
    Fiz aquilo…
    rsrsrsrs

  • Pingback: Os desenhos animados mais populares « TOP TEN WEBLOG()

  • Neto

    e dragonball e digimon e pokemon

  • Eu gosto desses desenhos animados
    K