Top 10 – Programas dos anos 90

O “Top 10” desta semana traz a lista d0s melhores programas de TV dos anos 90. A relação procurou excluir nosso principal produto, as novelas.

  1. “Topa Tudo por Dinheiro” – Estreado em maio de 1991, a atração tinha como ponte as câmeras escondidas com Ivo Holanda, Ruth Rooncy, Carlinhos Aguiar e Fernando Benini. Fora as brincadeiras com a platéia e com convidados, no palco.

  2. “Família Dinossauros” – Verdadeira coqueluche do início da década. As aventuras de Dino da Silva Sauro e sua família conquistaram inúmeros fãs. O bordão de Baby, ‘Não é a mamãe’, caiu na boca do povo. Uma série de produtos foi lançada, inclusive um Baby que repetia frases.

  3. “Escolinha do Professor Raimundo” – Tudo bem que o humorístico já existia antes da década de 90. Porém, só nessa década, ganhou vida própria. Chegou a ser semanal, diária e as duas coisas, ao mesmo tempo. Revelou diversos personagens e deu espaço para lendas do humor. Destaque para Costinha, Brandão Filho, Orival Pessini, Lúcio Mauro, Jaime Filho, Lug de Paula, Pedro Paulo Rangel e Ivon Curi.

  4. “Nações Unidas” – Apresentado por Gugu, tinha o formato igual do lendário ‘Cidade x Cidade’, porém, ao invés de cidades, eram 16 representantes de países que atuavam no programa. O Japão foi o grande vencedor, após mais de um ano de disputa.

  5. “Super Market” – Ricardo Corte Real comandava a gincana onde três duplas corriam nos corredores de um supermercado fictício e respondiam questões referentes às mais variadas marcas. Impossível não lembrar da oferta do dia e do bônus, os produtos infláveis gigantes. Ia ao ar nas tardes de segunda a sexta, na Band.

  6. “Você Decide” – Primeiro programa interativo da televisão brasileira teve vários apresentadores. Entre eles Tony Ramos, Antonio Fagundes, Walmor Chagas e Raul Cortez. O telespectador da Globo escolhia entre dois finais para uma história que era apresentada. Ia ao ar às quartas, após a novela.

  7. “Mundo da Lua” – Diretamente do mundo da Lua, Lucas Silva e Silva conquistou os telespectadores. Com um gravador antigo, ganho em seu 10º aniversário, narrava histórias a partir de situações que ele vivia. Antonio Fagunes, Gianfrancesco Guarnieri e Laura Cardoso integravam o elenco da atração produzida pela Cultura.

  8. Faixa Nobre do Esporte – Na Bandeirantes, diariamente uma atração diferenciada. Às segundas, por exemplo, o telespectador do Rio ia ao delírio com as transmissões de jogos ao vivo do campeonato Estadual, narrados por Januário de Oliveira.

  9. “Márcia” – Em 97, o SBT trouxe para o Brasil a versão local (e feminina) de “Geraldo”. Márcia Goldschmidt fazia dos estúdios da emissora um verdadeiro ringue televisivo. Temas familiares eram discutidos na base de socos, empurrões e puxões de cabelo. E muitos tapas, evidentemente.

  10. “Almanaque” – César Filho e Tania Rodrigues apresentavam a revista eletrônica diária na extinta Manchete. A atriz Jussara Freire comandava o quadro de culinária ‘E a conversa chegou na cozinha…’.

  • 29/03/2008
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • Daniel Dorneles Nunes

    Guilherme, com quase 25 anos de Brasil Chapolin já foi visto por uma geração. Já está na segunda. Depois do clipe de Vira-Vira, dos Mamonas Assasinas, camisas inspiradas no uniforme usado por Bolaños apareceram com força em vários lugares. Destaco a voz do guarda em Para Fugir da Prisão (o dublador é o mesmo de Ed O´Neill em Um Amor de Família) e A Casa Caindo de Velha pode ter sido o primeiro episódio de Chapolin.

  • leandro

    falta nessa lista de melhores episodios chapolin e o racha cuca disneilandia

  • MumiaAzul

    Eae…achei que faltou o episodio “O Transplante de mão” que pra mim deveria ficar em primeiro e você nem na lista pois =/

  • nossa, eu ao chapolin, acho hilário e envolvente!
    gosto dos episódios festa a fantasia, os marcianos, bruxa baratuxa, poucas trancas, o bebe jupteriano, e um que tem uma árvore no pátio de uma criança…nõ lembro mta coisa mas era legal…o da bola de cristal tb era legal!
    acho chapolin incrivel, criativo, e a maioria dos episódios que gosto você nao pos ae =
    mas enfim, você poderia por fotos de aguns destes episódios !
    obrigada!

  • Marina

    Aaaaaamo Chapolin ♥ !!!
    Sempre q estou estressada,vou ver um epis no yt p relaxar,rsrs
    Juliana, o q tem uma árvore no pátio e uma criança é: O menino q jogava os brinquedos fora ou O menino q mentia.
    Concordei com a maioria do top…Adoro todos, mas eu incluiria: Vamos a Disneylandia c o Polegar Vermelho (Racha Cuca) / Goteeeeirasss (é assim q ele narra kkk) / A peruca de Sansão ,alguns q são inéditos etc etc e etc kkk…
    É melhor eu parar senão vou citar todos…
    bjos

  • mauricio

    fataram os episodios dos piratas!

    • Helton

      Verdade…esse do pirata alma negra é top!