Top 10 – Meninas do “Fantasia”

O programa “Fantasia” comemorou no último dia 1º de dezembro, 11 anos de sua estreia. Pensando nisso, a coluna Top 10 traz a lista das meninas que participaram da atração e que hoje são (mais) famosas.

  1. top10Fernanda Vasconcellos A caçula de toda a primeira turma de meninas, Fernanda Vasconcellos, ou melhor, a Fernandinha, era uma das favoritas do público. Após o ‘Fantasia’, foi assistente de palco de José Luiz Datena no game “No Vermelho”, na Record. De volta ao SBT, integrou o corpo do balé do “Domingo Legal” e fez pontas em “A Praça é Nossa”. Em 2005, fez sua estreia como atriz, ao interpretar a Betina de “Malhação” e no ano seguinte, foi a Nanda de “Páginas da Vida”. Seu mais recente trabalho foi em “Desejo Proibido”.

  2. Amanda Françoso – A paulista de Ibaté entrou no ‘Fantasia’ com 18 anos e logo chamou a atenção pelos belo par de olhos claros. Em pouco tempo, Amanda se tornou apresentadora do programa. Ao sair do ‘Fantasia’, foi secretária de palco de Silvio Santos, até deixar o SBT. Teve passagem rápida pela Record e na Gazeta, acumulou o comando de vários programas. Entre eles, “Geração Country”, “Bastidores da Fama” e “Papo de Amigos”, que está no ar até hoje. Na vida pessoal, namorou Renner, da dupla com Rick, e Kiko, do KLB.

  3. Tânia Mara – Nascida em Brasília, a moça foi para São Paulo tentar a sorte como cantora. Acabou parando no ‘Fantasia’, onde além de soltar a voz, foi bailarina e apresentadora do programa em sua primeira fase. Depois, assim como Amanda, auxiliou Silvio Santos em seus programas. Após um período de ausência do vídeo, voltou morena e interpretando a música ‘Se Quiser’, que estou nas paradas em “Páginas da Vida”, lhe rendendo prêmios como o Troféu Imprensa. Já na novela “Desejo Proibido”, regravou o clássico “Sonho Lindo”. Casou-se com Jayme Monjardim, diretor das duas novelas.

  4. Ellen Rocche – Débora Rodrigues dizia na primeira fase do programa que Ellen Rocche tinha uma cinturinha de pilão. A loira começava ali sua caminhada para a fama. Quase dois anos depois, competiu, e ganhou, no “Programa do Ratinho”, o cargo de dubladora da nova versão do “Qual é a Música”. Em 2002, participou da segunda edição do reality “Casa dos Artistas”, onde conheceu o marido – o ator Ricardo Macchi – e recebeu o convite para ser capa da ‘Playboy’. Deixou as tintas no rosto de lado e passou a fazer novelas como “Metamorphose”, “Beleza Pura” e “Negócio da China”.

  5. Jackeline Petkovic – A loirinha tinha acabado de completar 17 anos quando assumiu o posto de apresentadora do ‘Fantasia’. Em setembro do ano seguinte, Eliana assinou contrato com a Record e coube a Jacky comandar o “Bom Dia & Cia”, onde ficou até o ano de 2003. Na época, gravou quatro discos, dublou dois filmes e chegou a fazer teatro. Ao sair do SBT, atuou em “Metamorphoses”, como a irmã de Ellen Rocche, e protagonizou o filme “Didi e o Cupido Trapalhão”. Apresentou ainda o “Insomnia” (Rede TV!) e “Território Livre” (Rede 21). Na vida pessoal, já é mamãe

  6. Dany Sobreira – Natural de São Bernardo do Campo, a linda morena esteve na fase 2000 do ‘Fantasia’. Passou também pela Globo, atuando em “Presença de Anita” e no seriado “Sandy e Junior”. Regressando ao SBT, foi secretária de palco do “Domingo Legal”, ao lado de Hellen Ganzarolli. Deixou o programa em 2006, quando era noiva do jogador Denilson.

  7. Rafaella Viscardi – Desde os três anos, Rafinha já fazia aulas de dança. Foi graças a ela, que passou no teste do ‘Fantasia’, em 98, quando apresentado por Carla Perez. Esteve em várias emissoras e foi bailarina de diversos cantores. Ao regressar ao SBT, passou a integrar o corpo de balé da emissora. Foi vista em “Rei Majestade”, “A Praça é Nossa” e “Domingo Legal”. Em 2006, co-apresentou o ‘Labirinto Buga-buga’ e um pouco tempo depois, foi promovida à secretária de palco.

  8. Renata Sayuri – A japonesinha também foi participante da primeira edição do ‘Fantasia’. Ao sair do game, esteve na Bandeirantes onde apresentou o “Band Kids”, uma faixa de animes nipônicos, e deu vida à personagem Kira. Esteve ainda no cinema e em comerciais. Na TV, atuou em “Um Só Coração” e “Toma Lá, Dá Cá”, na Globo, e na novela “Pequena Travessa”. Atualmente, está de volta ao SBT, interpretando a doutora Fernanda em “Revelação”.

  9. Aline Hauck – A loirinha de olhos claros participou da última fase do ‘Fantasia’, entre 2007 e 2008, até ser convidada para ser secretária de palco do “Domingo Legal”, onde está atualmente. Acumula ainda no currículo, alguns comerciais.

  10. Izabella Camargo – Natural do Paraná, de Apucarana, a bela morena foi para São Paulo, aos 16 anos, participar da primeira fase do ‘Fantasia’. Ao deixar o programa, trabalhou em rádios, cursou Jornalismo e hoje é uma das apresentadoras da Bandnews.

  • 07/02/2009
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • RUBINHO

    Faltou incluír nesta lista o programa “Domínio Público”,da Record que foi apresentado por Otaviano Costa em 2002, durou apenas três meses.

  • Daniel Dorneles Nunes

    Guilherme, vi cada 1 dos 10 programas em maior ou menor proporção. O Território mais por causa da Sabrina. Silvia Franceschi teve no Surpresa e 1/2 sua segunda passagem na Band. A primeira foi no Brasil Verdade em 1997. E a terceira no Cidade Nota 10 em 2005. No conjunto, não foi muito aproveitada. A eterna secretária de palco de Gugu merecia mais.

  • eu queria saber se não tem como vocês me dizerem qual nome da série americana que passou nos anos 90,o super herói entrava dento do computador e ele se tranforma…
    se possível eu queria essa resposta.
    thau thau …

    • vickito

      o nome é freakzoid, era um desenho que el tem os cabelos pretos espichados, era muito bom

  • graciliano alvrs

    ola pessoal eu participei de um progama do falcao na contra mao e gostaria de ver as imagem ou video mais nao encontro, alguem pode me ajudar,obrigado