Perfil – Gugu Liberato

centraldenoticias-perfil1O animador Gugu Liberato tem mais de 50 anos de vida e quase quatro décadas de trabalho na TV. Filho de pais portugueses, Gugu começou na carreira artísitca, ainda jovem, como produtor do “Programa Silvio Santos”. Ao se formar em jornalismo, pela Cásper Líbero, Gugu ingressou no rádio e foi repórter do programa “Caravela da Saudade”. Em 1981, passou a apresentar a “Sessão Premiada”, e no ano seguinte, junto com outros animadores, o “Viva a Noite”.

Pouco tempo depois, Gugu ficou sozinho no comando da atração que ia ao ar nas noites de sábado. Era o início de uma trajetória marcada por vários programas de sucesso. Entre os quadros de sucesso estavam o ‘Sonho maluco’, o ‘Parece mentira: mas não é’ e o ‘Eles e elas’.

Em 1987, Gugu chegou a assinar contrato com a Rede Globo, mas convencido por Silvio Santos, acabou permanecendo no SBT. No ano seguinte, passou a dividir com o ‘patrão’, o comando da maratona dominical. Vieram programas como “TV Animal”, “Cidade Contra Cidade” e “Big Domingo”. Além da gincana entre escolas “Passa ou Repassa”, o “Programa de Vídeos” e a competição entre representantes de 16 países, o “Nações Unidas”.

Em janeiro de 1993, estreia o “Domingo Legal”, primeiramente gravado e a partir de agosto de 1994, ao vivo. A atração passa a exibir quadros como ‘Táxi do Gugu’, ‘Loucuras de amor’, ‘Telegrama legal’, ‘Qual é o mistério?’, ‘De volta pra minha terra’ e ‘Construindo um sonho’. Paralelamente, vieram programas musicais como ‘Sabadão Sertanejo’, ‘Disco de Ouro’ e ‘Super Paradão’, participações no cinema em filmes ao lado de Pedro de Lara, Os Trapalhões e Xuxa, uma coleção de brinquedos e revista em quadrinhos.

Gugu apresentou ainda o “Play Game”, “Domingugu” e “Adivinhe se Puder”, além dos especiais “Teleton” e “Noite dos Artistas”. Na Globo, em 2000, comanda o “TV Ano 50”. Em 2009, surpreende e anuncia sua saída do SBT. Migra para a Record onde apresenta o “Programa do Gugu”. A atração sai do ar em junho de 2013, quando Gugu deixa a emissora. No ano seguinte, o apresentador assina novo contrato com o canal, onde reestreia em fevereiro, comandando o “Gugu”.

  • 12/04/2009
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário