Veja quem ganhou o ‘Prêmio Arte Qualidade Brasil 2009’

Foram entregues ontem à noite os troféus do ‘Prêmio Arte Qualidade Brasil 2009’. De todas as estatuetas relativas ao segmento de televisão, a Rede Globo só não ganhou em uma categoria, de programa humorístico. “Caminho das Índias” foi eleita a melhor novela com quase 26 mil votos. A novela recebeu ainda outros sete prêmios. Rodrigo Lombardi e Juliana Paes ganharam como melhores ator e atriz do ano. O melhor ator coadjuvante foi Bruno Gagliasso e a melhor atriz coadjuvante, Dira Paes. Fábio Lago (de “Caras & Bocas”) e Priscilla Marinho venceram nas categorias de ator e atriz revelação. Glória Perez faturou a categoria de melhor autor de novelas. O prêmio de direção de novelas foi para Marcos Schechtman.

“Maysa” foi eleita a melhor série ou minissérie de televisão. O programa ganhou ainda os prêmios de melhor atriz e melhor ator coadjuvante para Larissa Maciel e Mateus Solano, de autor para Manoel Carlos e Angela Chaves e diretor para Jayme Monjardim. Felipe Camargo foi eleito o melhor ator de série ou minissérie pelo seu papel em “Som & Fúria”. O seriado rendeu para Cecília Homem de Melo o troféu de atriz coadjuvante. O melhor seriado ou projeto especial agraciou “Aline”. No item, Lázaro Ramos (ator, por “Ó Paí, Ó”), Julia Lemmertz (atriz, por “Tudo Novo de Novo”), o trio Jorge Furtado, Guel Arraes e Mauro Lima (autores, por “Ó Paí, Ó”) e Monique Gardenberg (diretora, por “Ó Paí, Ó”) também saíram vitoriosos.

O “CQC” foi o vencedor como melhor programa humorístico. Enquanto isso, Pedro Cardoso (de “A Grande Família”) e Marisa Orth (de “Toma Lá, Dá Cá”) levantaram as estatuetas de melhores humoristas masculino e feminina. A Globo venceu nas cinco categorias do ramo jornalístico: telejornal (“Jornal Nacional”), telejornal local (“RJTV”), apresentação de telejornal (William Bonner e Fátima Bernardes), apresentação de telejornal local (Márcio Gomes e Renata Capucci) e jornalístico (“Fantástico”). Jô Soares ganhou dois prêmios: melhor programa de entrevistas e melhor entrevistador. Mesmo caso de Ana Maria Braga, vitoriosa nas categorias de programa de temática feminina e apresentadora de programa de temática feminina. Luciano Huck venceu como programa de auditório e animador e o “Esporte Espetacular”, como melhor programa esportivo. Pedro Bial foi eleito o melhor apresentador de ‘reality-show’ e o “Big Brother Brasil 9”, venceu no quesito.

  • 17/11/2009
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário