Perfil – Otávio Mesquita

Em 2010, Otávio Mesquita acrescentou mais um programa ao seu currículo. O apresentador comandou o ”Popcorn TV”, diariamente à tarde, na Bandeirantes, emissora onde está 2002. Mesquita ingressou na carreira na mesma Band, anos anos 80, apresentando o “Perfil”, que também foi transmitido pelo SBT e Manchete.

Nos anos 90, fez muito sucesso com o quadro ‘Bom dia legal’ do “Domingo Legal”, onde acordava artistas e jogadores de futebol. Isso rendeu um convite para retornar à Manchete, onde esteve à frente do “Otávio Mesquita Invade” e “Chance de Ouro” – nessa emissora já havia sido um dos apresentadores do “Show da Manchete”. Retornou ao SBT no final daquela década, onde esteve até o início do ano 2000. Em sua nova passagem, o apresentador comandou o “Programa Livre”, o “Fantasia” e o “Tempo de Alegria”.

Um pouco depois, foi contratado pela RedeTV!. Na emissora, apresentou o “Perfil 2000” e o “Superpop” (ao lado de Fabiana Saba, após Adriane Galisteu deixar a emissora), além de fazer reportagens para o “TV Fama”. Em 2002, é contratado da Band, onde apresentou diariamente o “A Noite é Uma Criança” por quase 10 anos. Em 2011, a atração muda de nome para “Claquete”.

Mesquita também foi o responsável pelo “Claquete” (um formato diferente do programa anteriormente citado), “Tá na Mão”, “Zero Bala”, “A Noite é uma Supercriança”, “Cidade Nota 10” e “Pôquer das Estrelas”. Já em 2013, deixa a emissora e retorna ao SBT no ano seguinte para apresentar o “Okay Pessoal”. Otávio Mesquita escreveu ainda para revistas como ‘Contigo!’ e fez parte do júri do “Troféu Imprensa” por alguns anos, na década de 90.

  • 11/07/2010
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário