Perfil – Márcio Gomes

Formado pela PUC (Pontífice Universidade Católica) do Rio, o jornalista Márcio Gomes teve sua primeira experiência profissional como redator da rádio Opus 90. Em 1994, dois anos após formado, trabalhou como repórter da TV Record, onde chegou a apresentar o “Jornal da Record”.

Em pouco tempo migrou para a Rede Globo de São Paulo. Mais dois anos se passam e Márcio retorna ao RJ, em 1996, para ancorar o “Em Cima da Hora” da Globo News. Em 1998, tornou-se âncora do “Bom Dia Rio” por um ano. Já em 1999, passa a dividir o comando do “RJTV – Primeira Edição” com Renata Capucci. Entre 2000 a 2006, faz dupla com Ana Paula Araújo.

E em 2006, volta a dividir o “RJTV” com Renata Capucci. Em 2009, Márcio passou a ser o âncora do “RJTV – Segunda Edição”. Com tanta credibilidade, Márcio Gomes tornou-se ainda apresentador substituto do “Bom Dia Brasil”, “Globo Notícia” e do “Jornal Nacional”, além de ancorar a transmissão dos desfiles das escolas de samba do RJ. Márcio deixou a bancada do “RJTV” em 2013 para ser correspondente da Globo no Japão.

  • 13/01/2011
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • patricia

    Boa tarde.

    Gostaria ,que vcs falasse na sobre o fies
    Porq isso ,ja esta virando palhacada
    Minha ,filha nao conseguiu,por causa de 60,00 reais.
    Nao so ela .
    Mas quase, a faculdade inteira

    Por favor

    Vamos juntos ,falar pra todos ,ver como esta nosso pais