Perfil – Felipe Camargo

Em 2011, o ator FELIPE CAMARGO comemora 25 anos de carreira. Carioca, ele nasceu Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto em 1º de agosto de 1960 e faria sua estreia em 86 na novela ‘Roda de Fogo’, onde viveu Pedro. No mesmo ano, estrelou a minissérie ‘Anos Dourados’ como o jovem Marcos. Ao todo, já são mais de 20 papéis só na TV. Em 87, o ator deu vida a Édipo em ‘Mandala’, que se envolvia com sua mãe, interpretada por Vera Fischer. A união acabou pulando para a vida real e rendeu um filho, Gabriel.

Dois anos depois, aparece como o Adriano de ‘O Sexo dos Anjos’ e em 92, vive o João de ‘Despedida de Solteiro’. O Otávio de ‘A Idade da Loba’, 1995, marcou sua estreia na Bandeirantes.A volta para a Globo aconteceria três anos mais tarde em ‘Corpo Dourado’, como o Tadeu. Depois, participou de outras duas novelas das 19h – ‘Andando nas Nuvens’ e ‘Um Anjo Caiu do Céu’.

Já o regresso para o horário nobre viria somente em 2004 com o papel de Edmundo Cantareira de ‘Senhora do Destino’. Em 2006, volta para a Band em ‘Paixões Proibidas’ como Alberto de Miranda. Fica quatro anos afastado das novelas e em 2010 interpreta o Portinho de ‘Tempos Modernos’. Em 2011, se escondeu atrás de máscara de ferro em ‘Cordel Encantado’ como o duque Petrus.

Felipe Camargo atuou também em novelas como ‘Pátria Minha’, ‘A Padroeira’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Sangue Bom’, além disso esteve em ‘Malhação’ e nas séries ‘Som & Fúria’, ‘Brava Gente’,  ‘Carga Pesada’, ‘Filhos do Carnaval’ e ‘Louco por Elas’. Em ‘Você Decide’, participou de cinco episódios entre 93 a 2000. O sucesso o levou a fazer cinema, ingressando o elenco de aproximadamente 10 produções como ‘Urubus e papagaios’, ‘A maldição do Sanpaku’, ‘A paixão de Jacobina’ e ‘Sonhos e desejos’.

  • 08/05/2011
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário