Perfil – Elizângela

A atriz ELIZÂNGELA volta ao ar na telinha amanhã na novela das 19h da Globo, “Aquele Beijo”. Elizângela do Amaral Vergueiro, natural de Resende (RJ), ingressou na carreira na extinta Tupi no programa ‘Clube do Guri’. Pouco tempo depois esteve no “Essa Gente Inocente”, na Excelsior, e no “Clube do Capitão Furacão”, na Globo.

Como atriz já esteve em mais de 30 produções, a maioria absoluta na Globo; mas trabalhou ainda no SBT e na Manchete. Em 1971 foi a Dalva de “O Cafona”. Depois viveu a Lu de “Cuca Legal”, a Cidoca de “O Feijão e o Sonho”, a Ritinha de “Te Contei?”, a Sandra de “Plumas & Paetês”, a Cidinha de “Partido Alto”, a Marilda de “Roque Santeiro” e a prostituta Marion de “Éramos Seis”.

Nos anos 90, foi a Magnólia de “Por Amor” e a Nazaré de “Suave Veneno”. E nos anos 2000, esteve em “O Clone”, “Senhora do Destino”, “A Favorita” e “Ti-Ti-Ti”. Destaque ainda para “O Bofe”, “Pecado Capital” (o original de 1975), “Feijão Maravilha” e “As Pupilas do Senhor Reitor” (‘remake’ de 1994).

No cinema, integrou o elenco de filmes como “1972” e “Xuxa Gêmeas”. E no teatro subiu aos palcos com “Os monólogos da vagina”. No final dos anos 70, lançou um compacto que levava o seu nome – a música ‘Pertinho de você’ integrou por 52 semanas o ‘ranking’ das mais tocadas. O disco gerou mais um milhão de cópias.

  • 16/10/2011
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • Sergio #RedeRecord

    A Rede Record tem que cortar o mal pela raiz, i tem que ser imediatamente, o fato da sua grade durante a semana (segund a sext.) estar recheada de telejornais das 6h da manha até 9h15 da noite, desde meados de 2012, esta prejudicando a audiencia do primitime, diminuindo cada vez mais tambem o teto de audiencia do canal, q agora nao ultrapassa 8 pontos, sao muitos telejornais com alguns tendo 3hs de duracao, de manha, a tarde i boa parte da noite, isso da a impressao ao telespectador que o canal só tem isso, i ai o publico q nao gosta de jornal sai do canal assim diminuindo seu teto de rating, atracoes como ‘Hoje em dia’, ‘Programa da tarde’, ‘Pecado mortal’ i etc sao sugados por serem esprimidos pela grade jornalisticas, viram meros detalhes, assim nao sao assistidos por mais qualidade ou investimento q tenham. Por isso só jornal anda dando certo na Record, portanto se a emissora nao diversicar a grade imediatamente, a audiencia vai cair cada vez mais.

  • Sergio #RedeRecord

    É preciso diminuir o tempo do Balanco Geral vespertino, reformatar o programa da tarde para ser mais curto i simples, colocar uma faixa para reprises de novelas durante a tarde i até quem sabe um bom seriado infanto-juvenil tambem a tarde, mas porfavor q nao seja o chris.

    alias nao adianta aqueles quadros de ‘patrulha do consumidor’ i ‘alem do peso’ podem até serem quadros legais i q ajudam as pessoas, mas AUDIENCIA NAO DÁ, é preciso encurtar o programa, torna-lo mais simples, com quadros de beleza, comportamento i curiosidades, q sejam objetivos, pois o publico q ve tv de tarde (d seg a sex) gosta de produtos simplorios.

    se mexe record, diversifique a grade !