Perfil – Ana Maria Braga

Pouca gente sabe, mas ANA MARIA BRAGA formou-se em Biologia pela Universidade Estadual Paulista na cidade de São José do Rio Preto. Mas para isso, a futura apresentadora precisou fugir de casa e começar a trabalhar para pagar os estudos. Ana Maria Braga Maffeis nasceu em 1º de abril de 1949 na cidade paulista São Joaquim da Barra e após a formatura na universidade, mudou-se para a capital.

Seus planos eram especializar-se em Biologia, mas acabou conseguindo um emprego na TV Tupi, onde apresentou telejornais. Ao mesmo tempo, ingressou na faculdade de Jornalismo. Com o fim da Tupi, em 1980, Ana Maria trabalhou na Editora Abril como assessora de imprensa e diretora comercial, além de colaboradora para revistas como ‘Cláudia’.

Em 1992, recebeu um convite para apresentar o programa feminino “Note & Anote” na Record. No total foram sete anos de programa diário, o que lhe rendeu um espaço no Guiness Book. Ainda na Record comandou o “Programa Ana Maria Braga”. No ano de 1999, deixa a emissora e assina com a Globo e passa a apresentar o “Mais Você”.

Foi durante o “Note & Anote” que Ana Maria lançou moda ao experimentar pratos e passar embaixo da mesa, fazendo os bordões ‘hummm!!!’ e ‘chama os cachorros!’, e tocando diversos aparelhos sonoros que enfeitavam sua cozinha. Também durante sua passagem pela Record, a apresentadora enfrentou um problema de saúde no útero. Já na Globo, enfrenta um câncer no intestino.

Ana Maria acumula ainda participações especiais em novelas como “Estrela de Fogo” e “O Clone”, seriados como “A Grande Família” e “A Diarista” e filmes como “Xuxa e os duendes”. Seu sucesso comercial lhe rendeu uma revista feminina, ‘Utilíssima’, uma em quadrinhos, ‘Ana Maria’, e uma linha diversificada de produtos.

  • 16/01/2012
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário