Perfil – Renata Vasconcellos

Formada em Jornalismo e Publicidade pela PUC, a apresentadora RENATA VASCONCELLOS nasceu no Rio em 10 de junho de 1972. Antes de trabalhar na TV, Renata Fernandes Vasconcellos passou por agências de publicidade. Foi Renata quem comandou a primeira edição do “Em Cima da Hora”, ao lado de Eduardo Grillo, na Globo News, em 1996.

 Entre suas coberturas mais marcantes estão a da morte da princesa Diana e a vinda do então papa João Paulo II ao Brasil. Um pouco depois, passou a apresentar as edições de sábado do “Jornal Hoje”. Em 2000, teve quadro no “Fantástico” sobre direitos do consumidor. Dois anos depois, assumiu a bancada do “Bom Dia Brasil”. No telejornal, cobriu o casamento do filho de Lady Di (2011) e produziu a coluna ‘Coisas do gênero’ (sobre comportamento e assuntos femininos).

Desde 2005, a jornalista entrou no rodízio de âncoras do “Jornal Nacional”. Quatro anos mais tarde, ganha o Prêmio Comunique-se. No ano passado, apresentou o “JN” diretamente de Teresópolis (RJ), na ocasião da tempestade que devastou a cidade.

  • 08/07/2012
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário