Retrospectiva 2012 – Parte 1: Os programas que estrearam

Nessa parte da retrospectiva vamos relembrar os programas que estrearam durante o ano. Não são levadas em contas as séries americanas e as novelas. Estas ganham um capítulo a parte.

No primeiro mês do ano, a Globo estreia “Vídeo Game de Verão”, Acampamento de Férias 3: O Mistério da Ilha do Corsário”, as minisséries “Dercy de Verdade” e “O Brado Retumbante”, a versão em desenho animado do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a quinta temporada de “Amor & Sexo” e a 12ª edição do “Big Brother Brasil”. Na Record, as únicas novidades são a série “Rei Davi” e o ‘reality’ “Amazônia”.

A Band estreia o ‘reality’ “Mulheres Ricas” e o programa “Muito +”, além das novas temporadas de “O Mundo Segundo os Brasileiros”, “E24″, “Polícia 24h” e “Acredite Se Quiser”. O SBT lança “Férias com Patati PatatᔓCorações Feridos”“Cante Se Puder”, além da ‘avant-première’ de “Um Dia no Parque” e do “A Grande Ideia”.

Já em fevereiro, a única novidade é a série “As Brasileiras”, na Globo, fora o retorno de “Legendários”, na Record.  Já março é marcado pelas estreias de “Roberto Justus +” (Record), “SBT São Paulo”, “Louco por Elas” e “Casseta & Planeta, Vai Fundo!” (ambos da Globo) e das novas temporadas de “CQC” e “A Liga” (os dois da Band) e “50 por 1” (Record). O “Brasil Caminhoneiro” passa a ser exibido no SBT. No mês de abril, ganham novas temporadas “Tapas & Beijos”, “Profissão Repórter”, “A Grande Família” e “Globo Mar” (todos na Globo) e “Esquadrão da Moda” (SBT). A Band estreia “Pânico na Band” e “Quem Fica em Pé?” (com José Luiz Datena), e a RedeTV!, o “Estação Teen” (com Dudu Surita)

Em maio, a Record lança a série “Fora de Controle” e “A Fazenda 5”. Na RedeTV!, as novidades são “Saturday Night Live” e “Sexo a 3″, apresentados por Rafinha Bastos e dr.Rey, respectivamente. E na Band, o “Perdidos na Tribo”. Um mês depois, estreiam “Deu Olé” (com Felipe Andreoli, Denilson e Paloma Tocci), “Encontro com Fátima Bernardes” e “Sábado Total” (com Gilberto Barros), na Band, Globo e RedeTV!, respectivamente.

Já em julho, estreiam “Na Moral” (Globo, com Pedro Bial) e “Conversa de Gente Grande” (Band, com Marcelo Tas), além de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” (SBT), fora o retorno de “SuperNanny”. O “Tá Gravado” estreia em agosto na RedeTV!. Em setembro, a Record lança o “Programa da Tarde”, com Britto Jr. e Ana Hickmann, “Câmera em Ação”, “Ídolos Kids”, “Top Model – O ‘Reality'” e as novas temporadas de “Ídolos” e “Extreme Makeover Social”. Na Globo, a estreia é o “The Voice Brasil”.

Em outubro, a RedeTV! estreia “Se Liga, Brasil”, com Regina Volpato, Douglas Camargo e Heaven Delhaye. Já a Record lança “Fazenda de Verão”, com Rodrigo Faro. E a Globo, as séries “Suburbia” e “Como Aproveitar o Fim do Mundo”. Novembro é marcado pelas estreias de “Feira do Riso”“Luciana By Night”, na RedeTV!. Em dezembro, a Globo lança a terceira temporada do “Esquenta!”.

  • 24/12/2012
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário