“Troféu Imprensa 2012”: Os nossos palpites

trofeu

atualizado em 30/04

Carnaval já passou, o Oscar já foi entregue e Silvio Santos retorna de viagem na semana que vem. Com isso, começa a expectativa para mais uma edição do “Troféu Imprensa”, prêmio criado por Plácido Manaia Nunes. Nos últimos anos, a credibilidade foi um pouco arranhada por Daniel escolher jurados para votar na categoria de melhor cantor, com o próprio concorrendo, e por Patrícia Abravanel vencer como revelação da TV em 2011.

O ‘CENTRAL’ divulga agora sua lista de palpites para as principais categorias. Mas atenção: os palpites não necessariamente indicam o gosto do jornalista. Eles pontuam aqueles que devem ser indicados e saírem vitoriosos medindo o gosto popular e tomando como base as últimas edições. Tomamos também como base uma lista de três possíveis indicados – lembrando que há alguns anos o número foi inflado para quatro em uma única edição.

E você leitor desconfiado tenha certeza que não vazou ainda nenhuma lista de indicados. E nem gravado o programa foi. Então dê um ‘print’ na tela, guarde em lugar seguro do seu computador ou imprima. E veja se vamos errar mais ou acertar mais no dia de exibição do programa.

NOVELA – ‘Avenida Brasil’ é franca favorita para ganhar o Troféu. ‘Cheias de Charme’ e ‘Carrossel’ fatalmente serão as outras indicadas. Todas as demais correm muito por fora. No Troféu Internet, não será surpresa se a novelinha infantil do SBT vencer. (Acertamos as três indicadas e a vitoriosa do ‘Imprensa’)

ATRIZ – Adriana Esteves é quase ‘barbada’ para ganhar o que pode ser seu segundo Troféu (ela venceu em 98 pela Sandrinha de ‘Torre de Babel’). Débora Falabella deve estar entre as três mais votadas. Cláudia Abreu deve completar o time, mas tem ainda no páreo Cássia Kis Magro e até mesmo Ísis Valverde. No Troféu Internet, Rosane Mulholland pode tirar de Adriana ou de Débora a estatueta. (Acertamos a vitoriosa do ‘Imprensa’ e uma das indicadas)

ATOR – Murilo Benício tem tudo para conquistar um novo Troféu. Alexandre Borges e Marcos Caruso devem completar a lista de indicados. Gabriel Braga Nunes corre um pouco por fora, assim como Marcos Palmeira. No Troféu Internet, a estatueta deve ficar com Murilo Benício. (Acertamos a vitória dupla de Murilo Benício)

PROGRAMA INFANTIL – A categoria deve contar com três atrações do SBT: ‘Carrossel’ (a novela), ‘Bom Dia & Cia.’ e ‘Carrossel Animado’. A novelinha deve sair vencedora. Caso não entre as mais votadas, o programa de Patati Patatá deve vencer. Aí a terceira vaga poderá ficar com a ‘TV Globinho’. No Troféu Internet, o prêmio tem tudo para ser do ‘Bom Dia…’. (Acertamos os vencedores do ‘Imprensa’ e do Internet e os indicados ao ‘Imprensa’)

TELEJORNAL – O ‘Jornal Nacional’ é franco favorito para vencer tanto no Imprensa como no Internet. Devem disputar as outras vagas o ‘Jornal da Band’, ‘Jornal do SBT’ (com menos chances) e ‘Jornal da Record’. (Só acertamos a vitória do “JN” no Internet e sua inclusão no ‘Imprensa’)

JORNALÍSTICO – É tradição o ‘Globo Repórter’ figurar sempre entre os três indicados. No entanto, o Troféu deve ser do ‘Conexão Repórter’. O ‘Fantástico’ tem tudo para conquistar o Internet e a terceira vaga no Imprensa. Corre por fora o ‘Domingo Espetacular’. (Acertamos a vitória do programa do SBT e a inclusão do ‘Show da Vida’ no ‘Imprensa’)

ANIMADOR – O site aposta numa repetição dos três nomes de 2011: Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro, que deve faturar o quarto Troféu. No Imprensa, Silvio Santos é ‘barbada’. (Acertamos todos os palpites)

APRESENTADORA – Não será surpresa se Fátima Bernardes aparecer entre as três. Ao lado de Angélica, mesmo em final de ano de licença maternidade, e Eliana, que deve faturar, de novo, o Imprensa e o Internet. (Só acertamos a vitória de Eliana no ‘Internet’ e sua inclusão no ‘Imprensa’)

CANTORA – O cenário musical mudou muito pouco em 2012 em relação a elas. Por isso, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Paula Fernandes devem disputar de forma acirrada o Troféu. O Imprensa deve ser de Ivete e o Internet, de Claudia. (Acertamos as indicadas, mas erramos as vitoriosas)

CANTOR – Roberto Carlos quando disputa é para ganhar. Caso não seja indicado, Michel Teló, Latino e Gusttavo Lima devem aparecer na relação com maiores chances do primeiro sair vencedor. Luan Santana tem chances de aparecer entre os três e deve vencer no Internet. (Acertamos na vitória do ‘Rei’ e na inclusão de Gusttavo e Luan)

REVELAÇÃO – Depois de um ‘lobby’ no ‘Teleton’, Larissa Manoela e Tiago Abravanel são nomes quase certos. Jean Paulo Campos tem chances de aparecer entre os três. A chance de empate entre a atriz e o neto de Silvio são enormes. Ela tem tudo para vencer no Internet, mas só é ameaçada por Rosane Mulholland. (Acertamos a inclusão de Larissa e Jean)

DUPLA SERTANEJA – Munhoz & Mariano, Victor & Leo e João Neto & Frederico estão com maiores chances. A primeira dupla deve vencer no Imprensa e a terceira, no Internet. Correm por fora Fernando & Sorocaba. Thaeme & Thiago podem faturar o Internet. (Não foi votada)

CONJUNTO MUSICAL – Sorriso Maroto é favorito para vencer no Imprensa e no Internet (onde é ameaçado por Rebeldes). Rebeldes deve aparecer entre os três com Calypso fechando a lista. (Não foi votada)

ENTREVISTAS – O ‘Agora é Tarde’ tem tudo para vencer de novo, tendo como concorrentes ‘De Frente com Gabi’ (franco favorito no Internet) e ‘Programa do Jô’. Os demais possuem poucas chances. (Acertamos todos os palpites)

HUMORÍSTICO – ‘A Praça é Nossa’ deve vencer após mais de 10 anos. ‘CQC’ e ‘Pânico’ devem fechar a lista. No Internet, chances para o ‘Pânico’. (Acertamos todos os palpites)

  • 26/02/2013
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário