Portela, Tijuca e Ilha desfilam esta noite

globeleza-logo640A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio será marcada por homenagens. Enquanto a Unidos da Tijuca vai contar a trajetória de Ayrton Senna, morto em 1994, a Imperatriz terá um tributo a Zico, maior ídolo do Flamengo. A primeira a desfilar é a Mocidade Independente de Padre Miguel, com ‘Pernambucópolis’. A verde-e-branca tem tido péssimos resultados nos últimos anos e venceu pela última vez em 1996.

Em seguida, vem a União da Ilha. A tricolor mantém a pegada em enredos leves com ‘É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira’. A agremiação nunca ganhou o Carnaval do Grupo Especial. Campeã em 2013 (e também em 1988 e 2006), a Vila Isabel mostra o enredo ‘Retratos de um país plural’ em busca do bi.

A Imperatriz Leopoldinense tenta o título que não vem desde 2001 com ‘Arthur X – O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz’. Maior campeã do Carnaval, a Portela amarga um jejum longo: em 1970, foi campeã pela última vez sozinha. E em 84, dividiu o título com a Mangueira. A partir daí, não venceu mais.

O enredo deste ano é ‘Um Rio de mar a mar; do Valongo à Glória de São Sebastião’. A Unidos da Tijuca, vencedora em 2010 e 2012, manteve Paulo Barros como seu carnavalesco. O enredo é ‘Acelera, Tijuca!’.

Na Globo, a transmissão deve começar após às 22h, já com os desfiles em andamento. Fátima Bernardes e Luis Roberto serão os narradores. Milton Cunha, Eri Johson e Pretinho da Serrinha serão os comentaristas. Tiago Leifert é o apresentador especial. As reportagens serão de Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Ari Peixoto, Marina Araújo, Mariana Gross, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mônica Sanches, Lilia Telles, Paulo Renato Soares, Tatiana Nascimento, Bette Lucchese, Fábio Júdice e Mônica Teixeira.

  • 03/03/2014
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário