Carnaval 2014: Veja resultados dos grupos de acesso do RJ

Grupo B: A Unidos de Bangu foi a campeã e vai desfilar em 2015 na Sapucaí na Série-A. A escola não desfilou de 1998 a 2012, mas ao retornar aos desfiles em 2013 foi vice-campeã do Grupo C. A escola entrou no lugar da Independente de São João de Meriti. A Império Rubro-Negro foi rebaixada, ao lado da Unidos de Lucas e Unidos de Vila Kennedy.

Colocação final: Unidos de Bangu/Unidos do Cabuçu/Favo de Acari/Acadêmicos do Engenho da Rainha/Acadêmicos do Sossego/Sereno de Campo Grande/Arranco do Engenho de Dentro/Unidos do Jacarezinho/Unidos de Vila Santa Tereza/Unidos da Ponte/Unidos de Lucas/Unidos de Vila Kennedy/Império Rubro-Negro.

Grupo C: A vencedora foi a Mocidade Unida do Santa Marta, que sobe para o Grupo B. A agremiação venceu o Grupo D no ano passado; em 2012, desfilou no Grupo E. Arame de Ricardo e Rosa de Ouro também subiram. Caíram para o Grupo D: Mocidade Unida da Cidade de Deus, Acadêmicos do Dendê e Boi da Ilha do Governador

Colocação final: Mocidade Unida do Santa Marta/Arame de Ricardo/Rosa de Ouro/Acadêmicos da Abolição/Mocidade de Vicente de Carvalho/Unidos da Villa Rica/Difícil é o Nome/Leão de Nova Iguaçu/Boca de Siri/Mocidade Unida da Cidade de Deus/Acadêmicos do Dendê/Boi da Ilha do Governador.

Grupo D: A Unidos das Vargens foi a grande campeã. Ela sobe para o Grupo C junto com a tradicional Lins Imperial (que havia sido rebaixada em 2013) e com a Unidos de Manguinhos. Caem a Chatuba de Mesquita, o Gato de Bonsucesso (que caiu do Grupo C para o D em 2013) e a Mocidade Independente de Inhaúma.

Colocação final: Unidos das Vargens/Lins Imperial/Unidos de Manguinhos/Arrastão de Cascadura/Unidos de Cosmos/Unidos do Anil/Corações Unidos do Amarelinho/Acadêmicos de Vigário Geral/Matriz de São João de Meriti/Chatuba de Mesquita/Gato de Bonsucesso/Mocidade Independente de Inhaúma.

Lembrando que no Grupo Especial a campeã foi a Unidos da Tijuca. A Viradouro venceu na Série-A. Caiu para a Série-A a Império da Tijuca (12ª colocada no Especial). Foram rebaixadas para o Grupo B a Tradição, a União e Jacarepaguá e a Acadêmicos da Rocinha.

  • 06/03/2014
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário