“TÁ NO AR” FAZ ÓTIMA ESTREIA NA GLOBO

tanoarQuem já passou dos 30 anos e viu a estreia do “Tá no Ar – A TV na TV”, quinta-feira na Globo, logo se lembrou da “TV Pirata”. O novo programa de Marcelo Adnet bebe na mesma fonte da atração que tinha como roteiristas a turma do “Casseta & Planeta”. O que não é problema algum, uma vez que o “Tá no Ar…” também teve identidade própria na estreia.

O hábito do telespectador de fazer a troca frenética de canais estava presente. Até mesmo a barrinha de informações da TV paga foi vista. O “Tá no Ar…” satirizou Silvio Santos, Datena, Marcelo Rezende, os comerciais (Friboi e Ricardo Eletro), os documentários (um faraó no antigo Egito se envolvia como uma espécie de atendente de telemarketing da época) e os telejornais.

Só as novelas ficaram de fora. Foi desnecessário Marcelo Adnet aparecer como um ‘guerrilheiro’ para ser uma espécie de ombudsman da Globo. O personagem aparecia entre alguns quadros criticando o que tinha acabado de ser visto. Fez isso, por exemplo, após a atração transformar a Galinha Pintadinha, ícone da infância atual, em galinha de macumba. Mas não comprometeu. O texto ótimo, as sacadas inteligentes e o contexto de uma forma geral fizeram do “Tá no Ar…” uma baita surpresa. Pena que o horário, 0h, é ingrato demais. Merecia vir após a novela das 21h15.

  • 13/04/2014
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário