Ariane Rocha, a inspetora Fernanda de “Vitória”, se divide na TV, teatro e Internet

arianerocha

Ariane Rocha entre parte do elenco infantil da novela da Record, Victória Rocha, Camila Ziggy, Alice Rodrigues e Pablo Mothé: Freira foi inspiração

Paulista, mas morando no Rio de Janeiro desde os 7 anos, a atriz Ariane Rocha, a intérprete da inspetora Fernanda da novela “Vitória”, da Record, diz que buscou no passado inspiração para compor sua personagem na trama de Cristianne Fridman. ‘No momento que me disseram que eu seria a inspetora da escola, me veio à  memória minha inspetora que tive no colégio, uma freira. Ela era superpaciente e amorosa, mas ao mesmo tempo, muito exigente. Se algum aluno aprontasse, era certa a advertência na caderneta. Acho que essa é, com certeza, minha maior inspiração e referência’, contou Ariane.

Na fictícia escola Priscila Schiller, trabalham, além de Fernanda, entre outros, Yone (diretora vivida por Nina de Pádua) e Dante (professor interpretado por André de Biase). Todos, segundo Ariane, podem ser vítimas em potencial da neonazista Priscila, papel de Juliana Silveira: ‘Com a Priscila e o Paulão (Marcos Pitombo) presentes dentro da escola, tudo é possível. Ela (Priscila) é capaz de fazer qualquer coisa. A qualquer momento tudo pode acontecer com os alunos e funcionários da escola. O telespectador vai ter que aguardar os próximos capítulos’.

no Youtube, um canal sobre os bastidores da TV; no teatro, espetáculo em setembro

No currículo da atriz formada pela Casa da Gávea estão peças como “A Galinha que Adotou o Ovo” e “O Dragão Verde”, além de filmes (entre eles, “Se Eu Fosse Você 2”) e da versão dos anos 2000 do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Ao mesmo tempo que atua na trama da Record, Ariane se divide no canal de Internet “Aturando”, em parceria com Antonio Bento Ferraz. O canal que retrata os bastidores da TV no Youtube foi lançado em dezembro passado e já está na terceira temporada.

‘Ela vem com uma novidade: um site especial com todos os nossos vídeos, fotos e curiosidades de gravação. Também teremos novas participações especiais, como o cantor André Gabeh, ex-participante do “Big Brother Brasil”. E novas histórias, sempre brincando com o mundo artístico’, revelou. Ariane ainda prepara o retorno aos palcos com a peça “O Sol Está Quente e A Água Está Ótima”, de Emilio Boechat. O espetáculo é dividido em esquetes inspirados no teatro do absurdo dos anos 60: ‘Minha esquete são três amigos na praia conversando sobre o sentido da vida’. A peça entra em cartaz mês que vem, no Teatro Poeirinha em Botafogo, com apresentações de quinta a domingo.

  • 15/08/2014
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário