“SBT Brasil” sai do fiasco para ter melhor média em 9 anos

nascimentominiaturaExibido desde agosto de 2005, o “SBT Brasil” marcou em agosto deste ano a sua melhor média desde novembro daquele ano. Em agosto/2014, o telejornal teve média de 6.9 pontos. De janeiro para cá, cresceu 82%. Em janeiro, tinha 3.8; em fevereiro oscilou para 5.1; e em março, subiu para 5.5. Em abril, chegou a 6.0. Em maio, cresceu para 6.4. No mês seguinte, 6.5 e em julho, 6.8.

Atualmente, é exibido às 19h05 e fica ‘ensanduichado’ entre “Chaves” e “Chiquititas”. Carlos Nascimento, recuperado de câncer, ancora o telejornal ao lado de Joseval Peixoto, em formato de rodízio. A outra âncora é Rachel Sheherazade, que no começo do ano foi acusada de defender a justiça com as próprias mãos. A declaração, polêmica, elevou os índices do jornal. No fim, acabou censurada pela própria emissora.

Vale lembrar ainda que hoje “SBT Brasil” é ‘sala de espera’ de “Chiquititas”. Desde 2005, o telejornal já teve inúmeros formatos, apresentadores, cenários e horários. Já foi conduzido, por exemplo, por Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento (sozinho ou em dupla) e Cynthia Benini, além de apresentadores eventuais como César Filho, Guilherme Menezes e Joyce Ribeiro.

  • 02/09/2014
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário