Resumo dos capítulos de “A Gata” (11/11 a 25/11/2016)

No capítulo 065, sexta-feira, 11 de novembro – Paulo diz a Jacira que havia planejado casar-se com Esmeralda, mas não encontraram o padre Rivas. Gisele coloca uma serpente na cama de Esmeralda. A serpente morde Esmeralda e os médicos a atendem de imediato. O Doutor Cisneros diz a Paulo que não poderá operá-la porque seu estado é muito crítico. Mariano diz a Lorena que Esmeralda está em estado grave. Paulo diz que daria sua vida em troca da de Esmeralda. Lorena pensa que seria melhor que Esmeralda morresse. Gisele diz a Augusto que jurou impedir o casamento entre Paulo e Esmeralda e cumpriu, por isso devem festejar. Doutor Cisneros diz ao Silencioso e Paulo que Esmeralda teve uma parada respiratória. Silencioso pede a Deus que não leve sua filha. Virginia mostra seu apoio a Paulo. Lorena chega e diz a Virginia que a dói que não se falem. Paulo tenta fazer sua irmã e mãe se reconciliarem. Augusto, desesperado ao ver que não consegue fazer com que Perla se esqueça de sua vida ao lado de Fernando, a insulta e pede a Diógenes que cuide dela. Lorena diz a Virginia que está feliz em recuperá-la e pede que volte a viver com sua família. Virginia responde que está feliz ao lado do homem que ama e irá se casar com ele. Lorena diz a Virginia que ela não pode se casar com um homem tão insignificante. Virginia responde que Carlos (Centavinho) é o amor de sua vida, e espera que Lorena respeite isso. O Doutor diz a Paulo e Silencioso que Esmeralda está melhorando. Mariano diz a Paulo que Gisele está disposta a tudo para não permitir que ele seja feliz com Esmeralda.

No capítulo 066, segunda-feira, 14 de novembro – Gisele vai ao hospital e, como encontra Mercedes dormindo, quer enforcar Esmeralda. Nesse momento chega Jacira e tira Gisele do quarto aos empurrões. Mercedes desperta assustada. Jacira diz que Gisele está proibida de entrar no quarto de Esmeralda. Silencioso diz para Gisele não se meter mais com Esmeralda, pois do contrário terá um inimigo por toda a vida. Jacira diz a Paulo que Esmeralda está o chamando. Esmeralda acorda e agradece Paulo por ele ser o primeiro que ela vê ao abrir os olhos e pergunta como foi a cirurgia. Paulo diz que não a operaram, pois ela foi mordida por uma serpente. Ele diz que a cirurgia só ocorrerá quando ela se recuperar por completo. O Doutor Cisneros diz a Paulo que é necessário que Esmeralda se submeta a cirurgia, do contrário jamais voltará a andar. Xavier garante que mesmo sem a cirurgia, Esmeralda voltará a caminhar. Esmeralda diz a Paulo que não vai ser operada. Paulo se zanga com Xavier por meter ideias absurdas na cabeça de Esmeralda. Ele responde que tem todo direito de dizer a Esmeralda sua opinião de médico. Esmeralda diz ao Silencioso que não vai ser operada, mas que trabalhará duro junto ao doutor para que volte a caminhar. O Silencioso responde que não está de acordo com isso, mas respeitará sua decisão. Virginia diz a Paulo que ele está com ciúmes do doutor, por isso o tratou tão mal. Damião diz a Augusto que o Silencioso é como seu pai, e Esmeralda como sua irmã, e que será capaz de tudo para defendê-los. Lorena pede a Augusto que devolva o documento ao Silencioso. Augusto ri e Lorena diz que se não o apresentar em juízo, ela mesma dirá que ele o roubou.

No capítulo 067, terça-feira, 15 de novembro – Augusto responde que ela não seria capaz de se virar contra ele. Lorena responde que, por seus filhos, é capaz de tudo. Augusto tenta agredi-la, mas Mariano chega e a defende. Paulo se desculpa com Esmeralda por não estar de acordo com sua decisão, mas por amá-la, irá apoiá-la. A polícia procura por Inês. Ela acredita que Garibaldo a denunciou. Mônica propõe a Lorena contratar os serviços de um detetive para que averigue quem é a mulher com quem Augusto a engana. Lorena pergunta a Gisele se ela tem a ver com a serpente que mordeu Esmeralda. Ela diz que para voltar a fazer mal a Esmeralda ela terá que passar por cima de seu cadáver. Dona Rita diz a Esmeralda que Inês foi embora, pois a polícia estava em seu encalço. Esmeralda diz que precisam procurá-la para ajudá-la e não se meter em um problema ainda maior. Lorena diz a Paulo que Gisele é muito perigosa, e seria melhor se ele fosse pra longe com Esmeralda. Paulo responde que Esmeralda não irá aceitar partir. Inês planeja, junto a Billy e Raí, sequestrar Esmeralda. O Silencioso diz a Paulo que o julgamento de Augusto será difícil e ele pode sair vencedor. Ele pede a Paulo que cuide de Esmeralda e Perla caso o resultado seja favorável a Augusto. Paulo responde que não tem com o que se preocupar, pois protegerá Esmeralda até com sua própria vida, se necessário.

No capítulo 068, quarta-feira, 16 de novembro – Esmeralda pede a Garibaldo que diga onde está Inês. Ele responde que não sabe. Ela diz que eles precisam encontrá-la, para ajudá-la. Augusto segue tentando fazer com que Perla esqueça sua vida com Fernando, mas se desespera com o insucesso. Paulo recrimina Augusto por ter tentado agredir Lorena. Augusto diz ao filho que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso. Lorena adverte Augusto que ele irá se arrepender. Mônica diz a Mariano que ela e sua mãe contrataram os serviços de um detetive para saber quem é sua amante. Paulo confessa a Esmeralda que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso, e que se envergonha disso. Esmeralda diz estar decepcionada, pois acreditava que Lorena os apoiava. Paulo pede que não diga nada ao Silencioso. Esmeralda responde que não pensava em fazê-lo. O detetive entrega a Lorena um relatório sobre Augusto. Augusto tira Perla para tomar sol e se surpreende ao ver Gisele. Esmeralda, apoiada por Mariano e Paulo, organiza uma quermesse no lixão. Lorena chega ao lixão para pedir a Esmeralda que a permita ajudá-la. Esmeralda pede que ela seja a madrinha da cerimônia. Inês chega e ameaça Virginia e Esmeralda com uma arma de fogo. Esmeralda tenta convencê-la de que está agindo mal e que a polícia a procura. Esmeralda diz que vai ajudá-la. Inês responde que não precisa de ajuda, pois vai sequestrá-la. Manuel grita pedindo ajuda. Chegam uns policiais e levam Inês. Ao ver a cena, Dona Rita fica angustiada. Esmeralda diz que contratará um advogado para Inês. Augusto confessa a Gisele que Perla, a mulher que mantém presa, é a esposa de Fernando Santa Cruz. Gisele sorri, satisfeita, dizendo estar feliz com isso, pois se ela é a mãe de Esmeralda, seu desaparecimento está a fazendo sofrer. Augusto responde que caso Gisele se meta com Branca, ele mesmo a matará, pois ela é a mulher que ama. Esmeralda informa ao Silencioso e a Paulo que decidiu internar-se na clínica do Doutor Penuela, pois ele disse que assim ela voltaria a caminhar num tempo relativamente curto. Virginia diz a Paulo que deve confiar em Esmeralda. Paulo responde que não é desconfiança o que sente, e sim um enorme vazio sem ela. Paulo, desolado, pede a Deus que tenha piedade de Esmeralda.

No capítulo 069, quinta-feira, 17 de novembro – Perla finge que confia em Augusto para conseguir voltar para sua família. Augusto segue tentando fazer com que ela se esqueça de Fernando e acredite que ele é seu esposo. Paulo cuida dos bebês de Esmeralda. Esmeralda diz ao doutor Penuela que precisa voltar a caminhar, para correr e voltar a abraçar a seus filhos e a Paulo. O Doutor Penuela diz a Manuel que está completamente apaixonado por Esmeralda. O Silencioso diz a Jacira, Mercedes, Damião e Paulo que Esmeralda decidiu que eles não devem visitá-la. Paulo diz ao Silencioso que deveriam tirar Esmeralda imediatamente da clínica, pois lá ela irá esquecê-los. O Silencioso pede a Paulo que confie em Esmeralda e respeite sua decisão. Esmeralda chora ao se lembrar de seus filhos. Paulo diz a Manuel que ama Esmeralda e seus filhos, e eles são o motor para que ele siga lutando para ser uma pessoa melhor. Virginia escuta quando o Doutor Penuela diz a Manuel que está apaixonado por Esmeralda. Dona Rita vai a prisão e Inês desmaia. Rita fica muito preocupada.

No capítulo 070, sexta-feira, 18 de novembro – Dona Rita se angustia ao ver que Inês desmaiou. Esmeralda continua com sua terapia e já consegue sustentar as pernas. Inês está triste e pensa que seria melhor morrer. Uma outra detenta a diz que sua avozinha precisa dela. A Doutora da penitenciaria diz a Inês que ela está esperando um filho. Paulo diz a Mariano que o doutor Penuela está apaixonado por Esmeralda. Mariano diz que Paulo deveria se sentir tranquilo, pois Esmeralda é mulher de apenas um homem. Para demonstrar a Perla que é seu esposo, Augusto a leva para fora de sua mansão. Perla se sente feliz, mas logo se angustia e sai gritando por Silencioso pela rua. Silencioso, furioso, ameaça Augusto com uma arma e ele o diz que encontrou Perla por mera casualidade. Virginia diz a Esmeralda que Paulo foi visitá-la e se zangou com o Doutor por ele ter o permitido vê-la. Jacira diz a Esmeralda que Perla apareceu e, ao que parece, Augusto a tinha sequestrada. Esmeralda, zangada, recrimina o Doutor Penuela por não ter passado uma ligação de Jacira. Augusto diz a Mariano que é inocente e ele tem que defendê-lo. Mariano responde que vai defender, mas se comprovar que o pai é culpado, ele não só perderá um advogado, como também perderá seu filho.

No capítulo 071, segunda-feira, 21 de novembro – Gisele se apresenta na casa de Augusto e Lorena. Lorena diz que Augusto está detido, acusado de sequestrar a esposa do Silencioso. Esmeralda diz a Perla que Augusto não é seu esposo. O Silencioso diz a Esmeralda que Paulo está certo de que foi Martin quem sequestrou Perla. Paulo responde que seu pai cometeu muitos erros, mas não é um sequestrador. O Silencioso diz a Augusto que é capaz de tudo por vingança. A Policia e o Silencioso vão ao local onde Augusto mantinha Perla, mas não encontram nenhuma evidência que condene Augusto. Mariano diz a seu pai que conseguiu sua liberdade, pois não encontraram evidencias de que ele sequestrou Perla, pois se encontrassem provas, ele seria condenado a prisão perpétua. Lorena pergunta a Augusto se a esposa do Silencioso é a mulher pela qual ele está apaixonado. Augusto responde que ele jamais se apaixonaria por uma louca. Esmeralda pede ao Doutor Penuela que a informe quando as pessoas a visitarem, pois existem muitas pessoas que dependem dela. Gisele visita Esmeralda para insultá-la e fazê-la acreditar que Paulo correu para seus braços. O Doutor Penuela informa Paulo sobre a visita de Gisele. Paulo adverte Gisele que não volte a incomodar Esmeralda, a mulher que ama. Garibaldo visita Inês e pergunta se é verdade que está esperando um filho. Inês responde que muitas vezes o pediu para que tivessem um filho e formassem uma família, mas ele nunca aceitou. Garibaldo responde que ainda não podem ser uma família. Inês diz a ele e Dona Rita que tomou uma decisão com respeito a seu filho. Esmeralda diz a Virginia e a Paulo que sairá caminhando da clínica.

No capítulo 072, terça-feira, 22 de novembro – Paulo diz ao Silencioso que Esmeralda o convidou para uma festa, que ocorrerá no instituto. Gisele diz a Augusto que ela a deve um favor, pois se a polícia não encontrou nenhuma evidencia de que Perla esteve sob seu poder foi graças a sua intervenção. Dona Rita encontra algumas cartas e documentos que guardava para Esmeralda e decide entregá-las ao Silencioso. O Silencioso diz a Jacira que ainda que Augusto ganhe o julgamento, não recuperará nem um só centavo, pois toda sua fortuna agora pertence a Damião. Gisele liga para Esmeralda para assegurar-se de que ela está com Paulo. Entre os documentos que Dona Rita entrega ao Silencioso, existe um que pode provar a fraude de Augusto. Silencioso entrega a Damião para que o apresente em juízo. Paulo chega a festa. Gisele usa uma roupa igual a de Esmeralda e coloca uma droga no copo de Paulo. Xavier escuta a voz de Gisele e diz a Manuel que essa é a mulher que incomoda Esmeralda e é preciso tirá-la dali. Paulo se sente mareado e vai ao banheiro. Gisele tenta seduzi-lo, mas se zanga quando Paulo só fala de Esmeralda e acaba dormindo. Xavier e Manuel dizem a Esmeralda que Gisele esteve ali e tinha uma roupa idêntica à dela. Esmeralda se surpreende, pois Paulo disse que apenas ia ao banheiro e não voltou mais. Lorena diz que certamente Gisele tem algo a ver com isso. Esmeralda, Lorena e Mariano encontram Paulo e Gisele seminus na cama. Gisele, hipócrita, diz a Esmeralda que havia a dito que mantinha uma relação com Paulo e ela não acreditou. Esmeralda responde que não acreditou antes e muito menos acreditará agora, pois Gisele drogou Paulo.

No capítulo 073, quarta-feira, 23 de novembro – Lorena, furiosa, esbofeteia Gisele e a expulsa do apartamento. Paulo começa a reagir e Gisele tenta fazê-lo acreditar que tiveram relações intimas. Esmeralda diz a Paulo que acredita nele e que Gisele o drogou. Diógenes exige que Augusto pague pelo que lhe deve referente ao sequestro de Perla. Damião diz a sua mãe e ao Silencioso que vá ao juizado entregar as provas. Silencioso pede que ele tenha muito cuidado, pois em suas mãos leva as provas de sua inocência. Lorena se zanga ao ver Augusto bêbado. Mercedes se angustia ao procurar Damião e descobrir que ele não dormiu em casa. Ela diz ao Silencioso que algo deve ter ocorrido a Damião, pois ele não costuma dormir fora de casa. Mariano chega e diz que Damião sofreu um acidente e está em estado muito grave no hospital. Lorena chama Paulo e Virginia para informar-lhes que Augusto voltou a beber. Augusto pede que não se metam em sua vida. O doutor Montano diz ao Silencioso e Mercedes que o estado de Damião é grave. Paulo pede permissão ao instituto para levar Esmeralda por alguns dias. Paulo leva Esmeralda durante um fim de semana. Ela recebe uma ligação e suspende o passeio com Paulo para que possa estar ao lado de Damião. O doutor Montano diz a Esmeralda que o estado de Damião ainda é grave, porém ele está respondendo bem ao tratamento.

No capítulo 074, quinta-feira, 24 de novembro – Augusto mostra um documento a Lorena e diz que recuperará tudo. Lorena pega e tenta rasgar. Augusto o recupera e exige que ela deixe a casa, pois não quer inimigos sob seu teto. Perla diz a Jacira que Augusto é o culpado de tudo e ela é a única pessoa que pode denunciá-lo. O Silencioso diz a Paulo que se Damião não se recuperar, sua ruína será iminente. Paulo responde que ele se encarregará de Damião. Centavinho, Maria e Tony tentam convencer Garibaldo a frequentar uma escola. Ele responde que o que precisa é dinheiro. Paulo diz a Mariano que está cheio de Gisele e não sabe quanto tempo ainda terá de suportá-la. Esmeralda não se dá conta, mas Gisele a segue. Gisele está a ponto de tacar lhe uma pedra na cabeça, mas Paulo chega. Paulo diz a Esmeralda que eles devem se casar imediatamente. Ela responde que primeiro quer lhe fazer uma surpresa.

Capítulo 075, sexta-feira, 25 de novembro – Silencioso se zanga ao saber que Esmeralda sofreu uma queda e ninguém o informou nada. Esmeralda o diz que ela mesma pediu que não o dissessem nada, pois já tem problemas o suficiente. Paulo a diz que com o que aconteceu, quer se casar imediatamente com ela. Esmeralda responde que quando se casarem será porque se amam, e não por outros motivos. Esmeralda ainda diz que só se casarão quando o julgamento entre Augusto e o Silencioso acabar e Damião estiver com a saúde recobrada. Gisele diz a Augusto que tem uma surpresa reservada à Paulo. Paulo se surpreende quando tenta fazer uma transferência de dinheiro e não consegue. O gerente do banco diz que sua conta está bloqueada. Mariano diz a Paulo que Gisele foi quem bloqueou sua conta. Gisele diz a Paulo que só desbloqueará sua conta se ele deixar Esmeralda para sempre. Paulo responde que jamais deixará a mulher que ama, ainda que morra de fome. Lorena pede que Augusto desista do processo contra o Silencioso. Augusto responde que tem tudo para ganhar. Dona Rita ganha um prêmio na loteria. Centavinho propõe casamento a Virginia e ela aceita. Mariano diz ao Silencioso que eles não têm dinheiro para nada. Virginia e Centavinho dizem à Lorena que irão se casar. O detetive diz ao Silencioso que existe um homem que pode acusar formalmente Augusto. Diógenes ameaça Augusto, dizendo que irá assassiná-lo se não o pagar. Gisele dá dinheiro a Diógenes e pede que ela vá para o mais longe que puder. Lorena diz a Paulo que Virginia quer se casar, mas que tem uma doença muito grave em que, caso engravide, ela morrerá.

  • 11/11/2016
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário