Resumo dos capítulos de “Querida Inimiga” (11/11 a 25/11/2016)

No capítulo 001, quarta-feira, 16 de novembro – Sara e Lorena são internas de um orfanato. Apesar de serem boas amigas elas têm um caráter completamente diferente. Enquanto Lorena é uma jovem de bons sentimentos. Sara é muito ambiciosa e inconformada por sua origem humilde. Lorena decide viajar para capital a fim de continuar seus estudos de gastronomia. As freiras organizam uma festa para comemorar o aniversário de Lorena e sua despedida. O motorista do orfanato flagra Sara saindo e ela diz que vai comprar o presente de aniversário da amiga. Lorena se despede da Madre Assunção e agradece tudo que fez por ela ao longo de sua vida. A religiosa pede a ela que não deixe de visitá-las. Madre Assunção descobre que Sara roubou o dinheiro do orfanato e, ao tentar fazer com que ela confesse, sofre uma parada cardíaca. Sara se aproveita da situação para deletar alguns arquivos do computador que a comprometem. Lorena telefona para o orfanato mas a irmã Trindade não conta sobre a morte da irmã Assunção. Ao descobrir que Lorena pertence a uma família muito rica, Sara pensa em um plano muito arriscado, mas que pode mudar sua vida para sempre. Sara diz a irmã Trindade que decidiu deixar o orfanato e ir para a capital, pois sente muito a falta de sua amiga. Enquanto isso, na capital, Lorena conhece Alonso e os dois sentem algo muito especial. Paula, a ex-mulher de Dario, fica furiosa quando ele vai buscar a filha fora dos dias estipulados pelo juiz. Alonso pede a ela que não discutam na frente da menina e ela deixa claro que só está interessada na pensão de sua filha. Sara procura Hortência e diz que é sua neta.

No capítulo 002, quinta-feira, 17 de novembro – Hortência pede a Sara que lhe apresente provas que a façam acreditar que ela é a menina que deixou no orfanato. Alonso pede a Paula que mude sua maneira de ser e permita que Dario e Betina tenham um bom relacionamento. Omar diz a Zulema que está profundamente apaixonado e que não se arrepende de ter deixado tudo por ela. Diana diz a Bruno que está grávida e se surpreende com a reação dele, que afirma não estar preparado para ser pai. Hortênsia conta para seu filho, Jaime, que apareceu a filha de Omar. Bruno pede a Alonso que assuma seus pacientes. Hortência oferece dinheiro a Sara para que desapareça para sempre. Sara não aceita, diz que não está interessada no dinheiro, mas no amor de uma família. Hortência aceita que Sara fique em sua casa, mas a apresenta como sendo filha de Jaime e diz que viverá com eles por um tempo. Dario diz a Jacqueline que em breve Paula assinará o divórcio. O vigia do restaurante encontra Lorena escondida na cozinha e pede que a jovem deixe o local para evitar problemas. Ela conta que foi roubada assim que chegou à capital e pede que a deixe ficar. Lorena se queima com água fervendo e Maria a leva até o pronto socorro. Hortência pede a Sara que não a chame de avó.

No capítulo 003, sexta-feira, 18 de novembro – No Pronto Socorro, Lorena reencontra Alonso. Sara começa a se interessar pelo funcionamento da empresa de Hortência, uma das maiores do ramo no país. No hospital, Bruno e Diana discutem por causa da gravidez e levam uma bronca do Dr. Alonso, que lembra que eles não estão no lugar adequado para esse tipo de discussão. Maria e Rose perguntam a Lorena como ela conheceu Alonso. Sara pede a Hortência que lhe dê emprego em sua empresa, pois não quer ser um peso para ela. Rose diz a Lorena que já ficou sabendo que ela cresceu em um orfanato. Alonso comenta com Valéria que está muito feliz, pois encontrou Lorena. Sem conseguir um novo emprego, Júlio começa a ajudar Zulema. Paula confessa a Greta que está muito magoada e que não quer saber de nada com os homens. Sara conta a Gonçalo que se fez passar por Lorena e se apresentou para Hortência como sendo a neta que ela abandonou em um orfanato. Lorena agradece Alonso pelo passeio e diz que foi um dia maravilhoso. Greta e Maria dão seu apoio a Paula e dizem que não permitirão que ela se deprima. Jaqueline e Dario brindam o fim do casamento com Paula. Sara fica indignada com a função que exercerá na empresa de Hortência e se convence de que precisará de muita paciência para ganhar sua confiança.

No capitulo 004, segunda-feira, 21 de novembro – Doutor Alonso é atribuído aos projetos de Hortência. Paola vai conversar com o seu pai e pede dinheiro emprestado. Zulema conhece Lorena e as duas começam a se dar muito bem. Bruno conta a Alonso que Diana deve ter engravidado para se casar com ele. Hortência vai conversar com os funcionários do restaurante e diz que eles devem impressionar o embaixador e que nada pode dar errado. Lorena sugere que eles façam o menu no maior estilo mexicano para impressionar o embaixador. Hortência responde dizendo que tinha certeza que ela iria sugerir alguma coisa. Alonso vai fazer uma visita a Hortência e depois vai ver Lorena, que fica bastante feliz. Diana fica triste por Bruno ter terminado com ela e se preocupa pelo fato do filho não ter um pai. Hortência conversa com Sara e diz que ela vai ajudar no próximo evento que a empresa realizará. Rose descobre que Lorena está dormindo na empresa e então a convida para dormir em sua casa. Betina descobre quem é a nova namorada de seu pai.

No capitulo 005, terça-feira, 22 de novembro – Alonso diz a Hortência que Lorena não tem culpa de nada e que a verdadeira culpada é Paola. Ele pede para ela não demitira moça pois ela precisa muito do emprego. Lorena agradece a Alonso por ter ajudado Hortência a não mandar ela embora do restaurante. Alonso vai chamar a atenção de Paola por tentar prejudicar Lorena por causa dele. Sara vai procurar Alonso no hospital e dá alguns convites para jantar. Alonso leva flores para Lorena e elogia os seus olhos que são muito bonitos. Bruno conversa com Diana e diz que gostaria de voltar com ela, mas o problema é que tem uma criança envolvida. Lorena e Sara se encontram na mansão de Hortência e ficam felizes em se ver novamente. Sara conta para Lorena que a Madre Assunção faleceu depois de ter um infarto e diz que por causa disso descobriu que é neta de Hortência. Lorena acredita na mentira. Sara tem uma conversa com o Chalo e diz que reencontrou Lorena, mas que não vai deixar ela estragar os seus planos que é ter uma vida rica e glamorosa. Sara conversa com Hortência e acaba dizendo que foi criada junta com Lorena no orfanato. Hortência pede para Sara não comentar nada sobre o assunto.

No capitulo 006, quarta-feira, 23 de novembro – Lorena leva a Maruja na casa de Alonso para que tenha uma terapia com seu pai, isso para permitir que melhore a relação que tem com sua filha. Jaime mostra seu apoio a Vasco dizendo-lhe que lute pelo que quer e defenda seus ideais. Lorena diz que conheceu a um moço bonito e Sara também lhe diz o mesmo, sem saberem que se trata do mesmo Alonso. Chalo liga por telefone para Sara e lhe diz que já chegou na cidade, Sara finge na presença de Lorena que a ligação é de outra pessoa. Arthur diz a Bárbara que vai precisar de mais dinheiro do que lhe pediu para o negócio que pensa em fazer, ela diz que não quer falar desse assunto agora. Sara procura Alonso no hospital com o pretexto de ratificar os dados para o jantar de estrelas, Bruno chega e Alonso os apresenta. Alonso e Lorena caminham sob a chuva e ela o fala de sua vizinhança, brincam e se beijam. Alonso declara seu amor incondicional, momentos depois vão para a casa de Alonso para trocar de roupa já que estão molhados por causa da chuva. Lorena conta a Maruja e a Rose que já é namorada de Alonso, elas a parabenizam. Jaime fala com Hortência sobre Vasco e o defende, ela diz que é seu único neto e que quer o melhor para ele, que precisa dele na empresa. Vasco procura sua avó no escritório, ela finalmente aceita que ele trabalhe no que gosta para não perdê-lo. Alonso dá um urso de pelúcia para Lorena, ela lhe dá a boa notícia de que lhe deram uma bolsa de estudos, conta que Vasco a levou na bicicleta. Alonso a convida para a festa de estrelas. Alonso chega com a doutora Serrano no jantar das estrelas. Sara o acha muito inquieto e pergunta se ele está esperando alguém, ele responde que está esperando sua namorada. Nesse momento Lorena chega na festa e Sara percebe que Lorena é a namorada de Alonso.

No capitulo 007, quinta-feira, 24 de novembro – Lorena se surpreende muito ao saber que seu namorado e Sara se conhecem, ambas lhe contam que cresceram juntas no orfanato. Rose e Juliano conversam sobre suas famílias, ela comenta sobre os problemas que tem com sua mãe, se beijam e ele lhe pede que seja sua namorada. Lorena confessa a Sara que nunca havia sentido o que sente por Alonso, nesse momento chega Dona Hortência e ordena a Lorena que deve ficar na cozinha, Sara a defende e Alonso diz que ele a convidou para o jantar de estrelas. Sara se propõe a tirar a fortuna e Alonso de Lorena. Bruno convida Sara para tomar uma bebida, mas ela recusa o convite. Vasco cumprimenta Alonso e Lorena, Hortência repreende seu neto por fazer amizade com Lorena já que é uma empregada, ele expressa que não está de acordo com sua maneira de pensar. Lorena conta a Rose que Dona Hortência não queria que estivesse na festa, mas Alonso a defendeu. Rose conta que Juliano a beijou e Maruja se irrita ao escutar isso. Omar confessa a Juliano e a Diana que Hortência é sua mãe, também diz que sua outra filha (Lorena) nasceu morta. Rose recrimina Maruja e diz que não quer que se meta em sua nova relação com Juliano. Maruja vai a outra consulta com Tiríbio, comenta que se sente muito bem quando fala com ele. Sara visita Lorena em sua casa, Alonso as convida para tomar um sorvete, Sara os acompanha contra sua vontade e se irrita cada vez que se beijam. Rose leva Juliano para sua casa e o apresenta a Maruja, ela o interroga para saber tudo dele. Momentos depois, Maruja diz para sua filha que Juliano não é bom para nada, que pense em seu futuro. Sara vai na casa de Zurema e de Omar para conhecer os pais de Lorena e tira uma fotografia, a qual deixa no escritório de Hortência.

No capitulo 008, sexta-feira, 25 de novembro – Hortência oferece a Sara o cargo de sua assistente, desde que deixe de investigar seu passado. Vasco ensina Lorena a jogar boliche, Alonso e a namorada de Vasco ficam ciumentos. Ela o recrimina por sua atitude e terminam sua relação. Sara convida Lorena para comer na casa de Hortência, ela aceita apesar de não achar uma boa ideia. Ela chega temerosa na mansão, Dona Hortência se irrita ao ver Lorena e diz a sua sobrinha que não vai permitir que Vasco e ela sejam amigos. Lorena sem querer derruba uma taça de vinho tinto, deixando Hortência histérica. Ela pede desculpas e decide ir embora. No dia seguinte, um cozinheiro enfrenta Dona Hortência, pois ela diz que um prato que cozinhou está horrível e que deve ir para o lixo. Ele joga o prato no chão e a salpica de comida, ela o demite. Sara pede a Lorena que prepare o prato, momentos depois Sara enche o prato de sal para fazer Lorena ficar mal diante de Hortência. Quando Hortência experimenta o prato, percebe que Lorena ainda não sabe cozinhar bem e a demite. Sara vai na casa de Lorena perguntar se já arranjou outro trabalho, ela diz que não. Alonso chega e Lorena conta que a demitiram, ele a consola. Sara e Alonso vão embora para deixar Lorena descansar, ele leva Sara para sua casa e diz que tem que ser muito cuidadosa com Lorena, já que ela sempre está rodeado de homens. Bárbara diz a Jaime que uma amiga sua viu Omar trabalhando numa oficina mecânica, ele se surpreende. Sara atende o telefone e escuta uma conversa comprometedora entre Bárbara e Arthur, e então fica sabendo que são amantes.

  • 11/11/2016
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário