Band planeja a sua linha de shows para 2017, confira

maxresdefault-2

A Band já definiu a sua linha de shows para ano que vem. Apesar de não ter alcançado o mesmo patamar de audiência de MasterChef, o musical X Factor Brasil registrou bons resultados comerciais e terá uma nova temporada, com 18 episódios.

A Band também repetirá MasterChef com amadores e com profissionais, a exemplo do que aconteceu neste ano. Assim, a emissora posterga a segunda temporada de MasterChef Kids. A opção se justifica nos números. MasterChef Profissionais está fazendo mais sucesso do que a versão Kids e do que a edição com amadores apresentada em 2016.

“Os jurados brilham muito mais quando trabalham com colegas de profissão. As críticas são mais duras”, justifica Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da emissora.

Segundo o Notícias da TV, A linha de reality shows começará no final de janeiro com o Pesadelo na Cozinha. Apresentado por Erick Jacquin, o programa será a versão brasileira de Kitchen Nightmares, consagrado pelo britânico Gordon Ramsay. Nele, um restaurante à beira da falência passará por uma transformação. Jacquin irá analisar o cardápio, testar a comida, dar parecer sobre o local, opinar e propor mudanças na decoração.

Com 13 episódios, Pesadelo na Cozinha ficará no ar até março de 2017, quando cederá espaço a MasterChef Brasil, a quarta edição com cozinheiros amadores. No segundo semestre, entram no ar MasterChef Profissionais e X Factor Brasil.

Antes disso, em abril, a Band exibirá “Era uma Vez a História do Brasil”, série de quatro episódios inicialmente prevista para este mês. Protagonizada por Dan Stulbach e pela historiadora Lilia Schwarcz, contará o período da história do Brasil que vai de 1806, pouco antes da chegada da família real ao país, até 1889, com a Proclamação da República.

A série vai misturar documentário com ficção e tem um tom irônico e bem humorado. Contará com participações especiais de Lenine, Luiza Possi, Thaíde, Oscar Filho, Paloma Tocci e Ricardo Boechat. As gravações ocorreram em Portugal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com isso a Band investe no horário das 22h30 de segunda a sexta, completando a semana com o “Policial 24 horas”, filmes e reprises. A emissora sofre para levantar a audiência, depois de receber em baixa da igreja com o “Show da Fé”, após isso é exibido “Os Simpsons” e depois vem a linha de shows que atrai bons resultados no IBOPE e na publicidade.

Elthon Ribeiro

@elthonfribeiro

  • 14/11/2016
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário