Realities culinários invadem a TV e podem cansar o público

masterchef-brasil-retorna-segunda-temporada

Nos últimos anos, as emissoras de televisão aberta, assim como a TV Paga, começaram a produzir e exibir reality shows culinários. Fato que pode cansar o público com o tempo.

A Band já exibiu o “MasterChef” com amadores, “MasterChef Profissionais” com chefs da cozinha profissional e o “MasterChef Kids”, com crianças. A Record já veiculou o “Batalha dos Confeiteiros” e o “Batalha dos Cozinheiros”, o SBT  também possui vários formatos, como “Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão” na área de carnes, “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, competição entre confeiteiros, “Bake Off Brasil – Churrasco na Brasa”, competição de churrasqueiros amadores, “Duelo de Mães”, mães  disputam entre si o melhor prato caseiro em dois desafios e outros. A Globo também já exibiu este tipo de competição dentro do “Mais Você” de Ana Maria Braga.

Além de todos essas competições na televisão aberta, temos as que ocorrem na TV Paga, será que vai ter público suficiente para tantos programas? E a audiência não vai cansar? Alguns deles, é preciso reconhecer, são muito bons, mas outros são cópias de formatos estrangeiroso e de outros já realizados. Sem falar na escolha dos jurados, muitas vezes não convencem.

A certeza é que em 2017, a TV terá ainda mais realities culinários. Esperar para ver…

Elthon Ribeiro

@elthonfribeiro

  • 14/11/2016
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário