Record não sabe o que fazer com programa da filha de Edir Macedo

Na montagem da grade de programação da Record para 2017, diretores se depararam com um problema: como desenhar os horários de sábado, para aumentar a audiência do canal de Edir Macedo, sem tirar do ar o programa que tem pior Ibope no dia: o “The Love School”?

A atração, voltada para dicas de relacionamento para casais, é apresentada por Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, filha e genro de Edir Macedo, respectivamente.

O “The Love…” alcança médias entre 2 e 3 pontos na grande São Paulo. Em outras cidades, beira o traço. É responsável por derrubar a média-dia da Record aos sábados e prejudica o restante da grade. O desenho Pica-Pau, exibido na sequência, recebe com menos de 3 pontos e ainda consegue fazer milagre: triplica os números ao longo da exibição.

Internamente a equipe do “The Love School” não é pressionada por audiência como outras produções da Record. Renato e Cristiane são críticos da programação “vazia” que domina a TV – talvez não poupem nem mesmo a emissora da família deles. Esse argumento é usado para manter a atração na grade.

Diretores “laicos” da Record querem mudar o programa de horário e colocá-lo em um espaço que não prejudique a programação, como sábado ou domingo no início da manhã… o difícil é convencer quem manda no canal.

.

  • 23/11/2016
  • Léo Rocha

Veja mais

Deixe seu comentário