Programação errada da Band prejudica a sua audiência

band-nova

A grade de programação da TV Bandeirantes tem muitos programas em horários errados e predominantemente masculina, o que a prejudica de alcançar índices maiores no IBOPE e brigar pelo terceiro lugar.

A emissora começa com jornalismo, um ponto positivo, depois vem um programa de culinária chato e que está no ar por causa do faturamento e pelo apresentador ser parente dos donos da emissora. Logo após, vem os “Simpsons”, ou seja um programa de culinária entregando para desenho, que em seguida vem um programa esportivo, o “Jogo aberto” com Renata Fan, uma das maiores audiências da emissora.

A tarde da Band é composta por mais um programa esportivo, com Netto, o programa de games, e  depois  Datena, com o “Brasil Urgente”.

A noite tem uma grade mais equilibrada, jornalismo e telenovela, entretanto, quando chega às 21h20 vem o religioso “Show da Fé” com R.R. Soares,  e encerra com a linha de shows. De madrugada, tem jornalismo, reprises e séries, e volta, a programação religiosa.

No fim de semana, games, programas terceirizados entre desenhos e cultos, ou seja, um salada mista predomina na Band. O que salva é o domingo a noite, com o “Terceiro Tempo” com Milton Neves e o “Pânico na Band”.

A desculpa da emissora é que não tem dinheiro, a crise tá grande e os programas locados pagam os custos dos programas próprios.

A verdade é que a programação da Band só tem um programa feminino, é cheia de reprises, overdose de “Simpsons”. O ideal seria ter algum programa a tarde com entrevistas, falando sobre as celebridades, tratando de temas como saúde, bem estar e games entre anônimos. E investir em programas de auditório e novelas para aumentar audiência.

postador-elthon-1

  • 12/12/2016
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário