Globo aposta em série sobre escravidão

A série “Raízes” é a aposta da TV Globo, 40 anos depois, da primeira versão em 1977.

A trama acompanha a linhagem de uma família escravizada, começando pelo retrato do corajoso Kunta Kinte (LeVar Burton), um guerreiro que nunca abandona a sua fé. A história segue por gerações, mostrando a visão de seus descendentes em momentos importantes da história americana, como a Guerra Civil, até ao fim da escravidão.

Estreia hoje na Globo, às 22h53, com transmissões de terça a sexta.

O projeto já ganhou nove Emmys e é considerado uma das maiores audiências da TV americana de todos os tempos. Baseada no livro homônimo de Alex Haley, faz um retrato histórico sobre a escravidão nos Estados Unidos por meio da saga de uma família que luta para sobreviver. Na época em que passou na TV brasileira, rendeu ótimos índices.

Veja a chamada:

A temática “Escravidão” sempre rende novelas, seriados e filmes. Em falar do assunto, a RecordTV volta com “A Escrava Isaura” no dia 09 de janeiro, novela que fez sucesso em todas as exibições e foi vendida para vários países.

  • 03/01/2017
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário

  • RUBINHO

    Faltou incluír nesta lista o programa “Domínio Público”,da Record que foi apresentado por Otaviano Costa em 2002, durou apenas três meses.

  • Daniel Dorneles Nunes

    Guilherme, vi cada 1 dos 10 programas em maior ou menor proporção. O Território mais por causa da Sabrina. Silvia Franceschi teve no Surpresa e 1/2 sua segunda passagem na Band. A primeira foi no Brasil Verdade em 1997. E a terceira no Cidade Nota 10 em 2005. No conjunto, não foi muito aproveitada. A eterna secretária de palco de Gugu merecia mais.

  • eu queria saber se não tem como vocês me dizerem qual nome da série americana que passou nos anos 90,o super herói entrava dento do computador e ele se tranforma…
    se possível eu queria essa resposta.
    thau thau …

    • vickito

      o nome é freakzoid, era um desenho que el tem os cabelos pretos espichados, era muito bom

  • graciliano alvrs

    ola pessoal eu participei de um progama do falcao na contra mao e gostaria de ver as imagem ou video mais nao encontro, alguem pode me ajudar,obrigado