Audiências consolidadas de domingo (08/01/2017)

Globo
Média-Dia: 13.5

Antena Paulista 7,5
Pequenas Empresas Grandes Negócios 9,0
Globo Rural 11,0
Auto Esporte 10,6
Esporte Espetacular 9,5
Escolinha Do Professor Raimundo 12,8
The Voice Kids 15,9
Temperatura Máxima 15,0
Domingão Do Faustão 14,6
Fantástico 20,4
Domingo Maior 11,9
Sessão De Gala 6,5
Corujão I 4,0
Hora Um 5,7

RecordTV
Média-Dia: 8.4

Record Kids 2,7
Domingo Show 8,5
Hora Do Faro 10,6
Domingo Espetacular 12,6
Repórter Em Ação 9,9
Chicago Fire 4,8
Igreja Universal Do Reino De Deus 1,1

SBT
Média-Dia: 6.7

Jornal Da Semana 2,3
Brasil Caminhoneiro 2,1
Turismo E Aventura 2,4
Acelerados 2,5
Chaves 4,7
Mundo Disney 4,7
Domingo Legal 4,7
Eliana 7,3
Rodaa Roda Jequiti 7,6
Programa Silvio Santos 11,0
Conexão Repórter 7,3
Sbt Notícias I 3,4
Sbt Notícias Ii 2,5

Band
Média-Dia: 1.4

Vídeos Incríveis 0,9
Os Simpsons 0,8
Masterchef Júnior 1,0
Futebol 2,0
Terceiro Tempo 2,5
Futebol 1,8
Pânico Na Band 3,3
Canal Livre 1,3
Show Business 0,5
Só Risos 0,4
Glee 0,4
Igreja Universal Do Reino De Deus 0,2

RedeTV!
Média-Dia: 1.2

Te Peguei 0,5
Sensacional 0,8
Programa Viagem Cultural 0,4
Conexão Models 0,5
Encrenca 4,4
João Kléber Show 2,7
Mega Senha 1,4
Te Peguei 0,7
Religioso 0,2

  • 09/01/2017
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • Daniel

    É um absurdo o que a Record fez, uma falta de respeito, isso comprova que está muito distante de pretender a liderança da TV Brasileira, nunca poderá ser a líder com essas atitudes desrespeitosas, o telespetador não é troxa!

  • Brenda

    Pois é Daniel concordo com vc,é um absurdo!
    eu esperei para ver a novela e nada!so akele program XATO!
    TDU BM KI NÃO TAVA DANDO IMBOP!
    mAS vcs poderiam ter mudano o horário,sei lá,qualquer coisa!
    Mas jamais te-lá tirado do ar.Uma ótima novela e não haverá outra igual!
    Mas vcs não tem a menor previsão de quando ela voltará????

    Por favor!!antes tarde do que nunca,reprise de novo,talvez em outro hórario…
    No tempo é ki a novela estava sendo exibida ela teve imbop!talvez se mudassem o hórario…
    seria uma boa estrategia!
    me respondão logo por favor!
    Exibam ela de novo
    sem falha pelo amor de deus!
    Se não é menos uma telespctadora da RECORD!
    pOr q depoid ki acabou “Essas Mulheres” eu não via mais a record.As Novelas dela ficarma horriveis depois de Essas Mulheres.
    E eu so voltei a ver a record de novo
    Quando começo a reprisa essas mulheres.
    Agora eu nõi assisto mais e nenhum dos meus amigos tbm.

  • Brenda

    Vcs tem nos levar a serio!
    a GLOBO,quando exibe uma novela mesmo por pior ki ela sejah
    nunca jamais para no começo ou no meio como a record!
    vc nunca v~sao chegar ao topo assim desse jeito!

  • FaBy

    record nunk + pra mimm..

    Ah nao ser q volte em sua decisao!!

    Umam coisa q eh mtmo pouco porvavel!
    + td bemm..

    Nao assisto + nao mem fara falta!

  • Tatiana

    Eu que disse: a record veio pra revolucionar..
    Revolucionar a grande novela..e uma das maiores porduções que já vi…são duas novelas naminha vida ” A viagem” e “Essas Mulheres” a globo por pior que seja ela leva até o final o seu compromisso..isso se chama compromisso com as pessoas.
    Sou atriz e uma apaixonada pela arte..cade a record que conheci??????

  • Carla Bertolli Petroni

    Como a Record espera que eu compreenda a atitude de retirar uma das novelas de maior brilhantismo desde que a emissora reativou seu núcleo de teledramaturgia? Essas Mulheres foi uma das melhores novelas que já vi na minha vida, de excelente qualidade.
    Como posso aceitar o argumento da Record de que a novela foi retirada “devido ao comportamento dos índices de audiência e que a novela estava comprometendo a audiência da emissora, sendo que pelo modo que eles agiram, era a novela em si que atrapalhava e não a sua audiência?
    Como continuar dando audiência sendo que corro o risco de ser desrespeitada se um programa não estiver dando a audiência que a emissora tanto deseja? Com essa atitude, a Record provou que é igual ao SBT, não que está realmente a um passo de superar a Globo. Nunca mais assistirei a um único programa da Record, ela não é digna do sucesso de Escrava Isaura, Prova de Amor e Vidas Opostas

  • aline

    Eu ñ acredito que record fez isso,estou “passada”
    agora colocar o desenho do pica pau putz fala serio!
    isso é falta de profissionalismo SAIBA que essA novela É A MELHOR DE TODASSSS e isso foi sacanagem pow tirar a novela
    uma falta de consideração com o telespectador.Espero que a novela volte ao ar denovo.

  • aline

    ahhh esquece de dizer vê se n tira tb caminhos do coração.

  • Kel

    Um absurdo atrás do outro a Record comete. Falta de respeito. Não assistirei a nada que a Record produza, haja visto que fui desrepeitada por duas vezes por este mesmo problema. Infelismente outra m continuará na liderança. Lá é diferente: pelo menos qdo a coisa não está dando audiência eles terminam a história;.. não param de repente.

  • Kel

    Um absurdo atrás do outro a Record comete. Falta de respeito. Não assistirei a nada que a Record produza, haja vista que fui desrespeitada por duas vezes por este mesmo problema. Infelismente outra m continuará na liderança. Lá é diferente: pelo menos qdo a coisa não está dando audiência eles terminam a história;.. não param de repente.

  • Guto Carvalho

    Não é a primeira vez que a Record toma uma atitude infeliz e desrespeitosa para com o telespectador. O programa O Aprendiz já mudou de dia/horário pra concorrer com a Globo, deixando o telespectador a ver navios… mas esssa de cancelar a novela Essas Mulheres foi de baixo nível. Mesmo com baixos índices de audiência, a emissora poderia ter feito muitas coisas: editado a novela pra encurtar, mudar de horário, enfim. mas nunca sem mais nem menos cancelar. E o pior: sem deixar nenhum informe pela TV. Quem nao tem acesso à internet, fica sem entender, vendo Pica-pau ou vídeos sem graça.

  • Adriana

    Fala sério!!!! Não vi nenhum comunicado e fiquei dias como uma boba esperando a novela… Fui pesquisar na net e soube do desrespeito com os telespectadores. Fala sério!!! Uma novela linda, brilhante… Estava sendo um fim de tarde gostoso. Chato mesmo é aturar a Mâria Cândida… Um porre falando!!! Muito artificial,ainda mais reprisando coisas super recentes… Aff!!! Vi todas as novelas da record… Até prova de amor todas foram muitos boas. Agora depois… Só porcaria… Ninguém merece a babaquice de ” Caminhos do Coração” e substimar a mente humana. Uma chatice!! Aff!! Mais aqui fica minha ira com a Record… Ganhou meu desprezo. Acabou a minha fidelidade. Sempre defendi perante a Globo. Já fazem mais de 02 anos que deixei de assistir as novelas da Globo. Aqui acaba a minha fidelidade. Volto para a Globo. Pelo menos são dignos com a baixa audiência… Tomei nojo…

  • .fabiana

    so agora que achei a desculpa,era ja alguns dias que procuravo e nada agora que começava esquenta ,isto foi sem duvida uma falta de etica com o publico da record assim tira a confiança da seriedade para conosco. Fiquei super decepcionada ,vamos esperar que outras emissoras nao fazem o mesmo ,seria mais uma vergonha.

  • Gabriella

    Que vergonha!!! Falta de profissionalismo!!! Caras de pau!!! E dai? 2% de audiência? Eu faço parte desse ibope, e eu não sou ninguém? Foram ingênuos para não dizer B…!!! Perderam muito mais audiência com essa atitude. Maria Cândia? Pica Pau? Fala sério!!! É pagar os pecados assistindo isso. Bah!! To fora da Record. Aproveito para conceituar as atuais novelas: Nota zerooooooooo!!

  • Carlos Henrique

    Estava assistindo pela primeira vez… Muito boa, uma grande expectativa, estava esquentando os capítulos. Nossa fiquei pensando: Com que direito o “homen” se acha digno de desrespeitar um compromisso assumido com milhares de pessoas. Se um funcionário da record deixar de assumir um compromisso profissional com certeza será mandado embora. Então só nos resta mandar a record embora de nossas casas. Quem não cumpre um compromiso não é digno de confiança e muito menos de entrar em nossos lares. Aqui fica meu desabafo e aproveito para dizer que a Maria Cândido rindo e comentando as pegadinhas é irritante e desprezível.

  • Andréa

    A desconsideração está feita, eles não se importam, argumentam com desculpas esfarrapadas e ainda querem o nosso respeito? Mas como se quer respeito, se eles não nos respeitam como telespectadores? Para onde vai a credibilidade da Record? Record, virou, para os fãs de Essas Mulheres e apaixonados pela literatura, uma recordação. Record = Recordação.

  • Essa atitude da record foi uma palhaçada e derespeito total com os telespectadores da mesma…
    Se ela um dia quiser ser lider,nao sera tomando essas atitudes muito parecidas com de outra emissora(SBT).Isso so mostra o quanto a record nao esta preparada para assumir o posto de lider na programaçao, e essa nao e a primeira vez que a emissora faz isso nao tem nem muito tempo, “Dawson´s” era exibido no mesmo horario e sem nenhum previo aviso deixou de ser transmitido….
    A record esta numa luta tao insensata de estar na liderança do Ibope,que se desviou da verdadeira formula de consegui-la, fidelidade aos horarios e regularidade de programaçao(qual a unica emissora que tem isso??? -logico que e a rede globo), ninguem gosta de acessar um canal e tentar adivinhar a progrmaçao do dia…

    Sinto dizer, mas realmente pensei que enfim a tv aberta estaria madura o bastante para respeitar seus telespectadores, foi um simples engano…

    So mais uma coisa…

    Vai crescer record……

  • priscilla

    como uma emissora quer ser lider em audiência se não tem respeito algum com seus telespectadores, um absurdo tirar do ar uma novela tão maravilhosa!!!

  • Rayra Roberta Siqueira

    Olha isso o que a record fez foi verdadeiramente uma sacanagem enorme, tenho 13 anos e acompanhei a novela em 2005, adorei ! É uma novela que trata de um assunto muito visto hoje em dia , o preconceito, tanto com os negros como com mulheres, nós ( telespectadores) pedimos à emissora que colocasse no ar novamente a novela tão querida por nós, depois de um tempo, nosso pedido foi realizado, eu fiquei contente (; , mas agoraa ?? Tirar a novela do ar foi realmente uma burrada, ela foi uma das melhores novelas que já assisti! Foi muito decepcionante! 🙁

    Até mais 😡

  • Ruth Sampaio

    Nunca mais assisto a uma novela na record!!
    Que falta de respeito conosco!

  • luz

    que falta de respeito! antes de nós, poucos telespctadores, a record não era nada……e cont´nua sendo nada, se querem ser algo ou até a liderança respeitem as menorias também

  • Bruna

    A reação da Record diante da baixa audiência foi de total desrespeito!!!
    Tirar uma programação do ar, sem qualquer aviso prévio e sem justificativas concretas foi a gota d’água pra quem já não estava muito feliz com a emissora…
    Para uma rede de televisão, que tem como objetivo um dia ser líder, os telespectadores devem vir em primeiro lugar.
    Por mais que tenha uma audiência muito baixa, a Globo NUNCA fez tal coisa. Sempre transmitiu até o final, por mais ruim que fosse o programa.
    A Record só tem a perder com comportamentos como esse, que demonstra sua caminhada para a decadência…

  • Liliane

    A emissora de “quinta”, merece só o nosso desprezo.
    Isso me entristece mtoooooo, pois aguardei e esperei d+ por essa reprise.
    Não dou mais audiência para nenhum programa da dito cuja emissorinha!

  • patricia marabá

    mais essa record é uma palhaça da pior qualidade, sem graça!demoram um absurdo pra reprisarem uma novela como essa e tiram do ar ser dar nem um comunicado!desse jeito vão ficar é sem rumo nenhum muito menos na liderança,falta de respeito com os telespectadores.

  • Elisangela

    É um absurdo o que a Record fez, uma falta de respeito, isso comprova que está muito distante da liderança da TV Brasileira.Como a Record espera que eu compreenda a atitude de retirar uma das novelas de maior brilhantismo desde que a emissora reativou seu núcleo de teledramaturgia? Essas Mulheres foi uma das melhores novelas que já vi na minha vida, de excelente qualidade.
    Essa atitude da record foi uma palhaçada e derespeito total com os telespectadores estou muito chateada com esta emissora.
    Temham respeito aos nossos apelos e por favot Por favor!!antes tarde do que nunca,reprise de novo,talvez em outro hórario…
    O pior é que até agora eu estava sem entender nada e queria saber o que aconteceu !!! Cadê a novela que eu estava acompanhado????Mas que falta de consideração com este bando de pessoas que acreditam nesta emissora e pensam que podem acompanhar uma programação até o final ….Um belo dia eles sem mais e nem menos resolvem CANCELAR !!!! algo que você esta acompanhando e até indica as pessoas como sendo uma programação melhor do que a da concorrente. É O FIM MESMO!!!!!

  • fofinha

    A galera deem licença né, tantas palhaçadas piores que essa o SBT fez e vcs ficam aí dizendo que a RECORD nunca vai ser vice lider?
    Ela já é vice lider a mto tempo, só pq ela cortou essa novela chata, ta certinha, se ñ tem ibope tem que tirar do ar mesmo. a GLOBO que é tonta de ficar perdendo audiencia só pra manter a palavra. RECORD JA É VICE LIDER.

  • Ge

    É uma falta de consideração o que a record fez com o público que é fã desta novela…..Será que a globo tem audiência que valha a pena no “Vale a pena ver de novo”? Mesmo que não tenha, ela não tira do ar….isto sim.

  • Elisa Maria

    Ridicula a atitude da Record. Tirar uma novela de qualidade incomparavel do ar. Eu assistia todo dia e estou decepcionada. Odiei mesmo, o “Bispo” com seu Pica-Pau e seu autoritarismo decepcionou muita gente. Está onde deve está e este é o maximo que chegará, no 2º lugar , o 1º dos ultimos…

  • Renata

    Estou indignada! Foi uma falta de respeito com nós telespectadores, todos os dias fiquei na frente da TV esperando a novela começar e nada!!É uma novela tão boa deveriam dar mais uma chance (mudar o horário, sei lá), mas se iam tirar a novela do ar, pelo menos deveriam ter avisado.

  • alacide

    É essa atitude da record,é lamentavel.É assim que ela espera chegar na liderança,desse jeito vai acabar virando o sbt,que sempre falta o respeito com os telepectadores,se quer chegar a liderança ,tenha coragem record nunca tire uma reprise do ar por mais baixa que seja a audiencia,ISSO SIM VALE APENA VER DE NOVO.

  • alacide

    É essa atitude da record,é lamentavel.É assim que ela espera chegar na liderança,desse jeito vai acabar virando o sbt,que sempre falta o respeito com os telepectadores,se quer chegar a liderança ,tenha coragem record nunca tire uma reprise do ar por mais baixa que seja a audiencia,ISSO SIM VALE APENA VER DE NOVO.

  • Lana

    Com essa atitude absurda de respeito ao telespectador, a Record prova, sim, que nunca será VICE, porque na verdade, ela não passa de uma SUB, uma SUBemissora, dirigida por representantes de uma SUBreligião, que só visa ao lucro e não merece a audiência de ninguém.

  • Eliane

    Realmente, causa-me indignação e repulsa a atitude da Record.
    Eles contam com a nossa compreensão?!!!!!
    Impossível! É incompreensível a atitude de uma emissora que tira do ar o melhor programa que já produziu em virtude de baixos índices de audiência. Se escolhesse um horário mais adequado e divulgasse melhor a reprise, certamente os índices seriam melhores.
    Mas índice de audiência não é tudo. Respeito e ética pesam muito mais e, com essa atitude, a Record mostra bem o seu caráter: sem ética, sem respeito e sem inteligência.

  • Sandra

    É uma falta de respeito com o telespectador. Um abuso… A novela é ótima, não deveria ter sido cancelada por falta de ibope.

  • Brenda Larissa

    TEM RAZÃO TATIANA!
    A GLOBO POR PIOR KI SEJAH LEVA SEUS COMPROMISSOS ATÉ O FANAL!!!!!!
    Mas agora me convenço ki a record não é boa não!
    se fosse tão boa
    saberia oq é bom
    e o q é bom????

    ESSAS MULHERES!

  • Brenda Larissa

    ah!
    tem toda a razão Eliane!

    vamos fazer juiz ao nosso direito!
    isso é incopreencivel!

  • Fran

    A Record tá parecendo o SBT…Depois dizem que o Silvio Santos tá velho, e fica fazendo maluquices com os horários, mas onde já se viu.. até a Record! Não adianta! Nunca conseguiram alcançar o padrão de qualidade da Globo. A gente não pode acompanhar um seriado porque não tem fim, não vê a nova temporada.. vai ver reprise de novela e tiram! Virou o que isso!

  • Fernando

    Q coisa detesto a maioria das novelas..comecei assistir ela pela metade…essa q pra mim foi umas das melhores q ja assisti..fiquei esperando pra ver dnovo..e vem com essa burrice..primeiro..o horario pra reprise foi o horrivel..segundo…estão copiando a globo como andam dizendo por aí? pra mim copiam o sbt…q nojo..por isso tv só vejo jornal mesmo..e olhe la..reprisa a noite pra ver como a audiência bate alto…burros.

  • Viviane

    É lamentável a situação da televisão brasileira. O que acontece com a Record é uma tremenda incompetência. Será que alguém do grupo sabe o que é uma pesquisa de viabilidade? Antes de se empreender qq coisa verifica-se as possibilidades. Antes de reprisar Essas Mulheres, por sinal uma novela belíssima, deveriam ter investigado o interesse dos telespectadores por essa reprise naquele horário. Mas depois que entra no ar cancelar por estratégia? Estão apenas admitindo incompetência! Deplorável tanto amadorismo.

  • Isadora Massad

    Eu achei um desrespeito e acho que se audiência estava baixa é por causa do horário o qual a novela estava passando. A tarde só tem criança em casa e crianças não assistem esse tipo de novela. Já que começou podia pelo menos continuar em outro horário, mesmo que uma hora mais tarde a audiência já aumentaria consideravelmente. Podia passar os desenhos e após esses a novela, seria melhor para todos nós!
    Essa novela não pode para de passar ela é de um cunho artístico perfeito, pra mim a Rede Record caprichou na novela eu só elogiava até ocorrer essa gafe, espero qê se resolva da melhor maneira possível!

  • Nanda

    Estou indignada com essa terrível atitude tomada pela Record!Uma falta de respeito enorme com os telespectadores!Como é que uma emissora começa a exibir uma novela(ainda por cima uma tão maravilhosa como é Essas Mulheres)e,de repente a tira do ar,sem nem pensar nas pessoas que gostam e que estão acompanhando a novela!Espero que essa atitude seja repensada e que a única medida decente seja tomada,que é voltar a exibir Essas Mulheres e em um horário melhor!

    Totalmente decepcionada com a record…

  • Ellizandra

    Realmente foi uma falta de respeito, e acho que a emissora deveria continuar reprisando a novela mas adequar o horário de acordo com a audiência.

  • LUCIANE

    E UMA TREMENDA PALHAÇADA QUE FIZERAM,E A UNICA NOVELA QUE EU ASSISTIA E AGORA NAO TEM,QUE DESRESPEITO COM OS TELESPECTADORES, ESSA RECORD E UMA COISA DE LOUCO PRA NAO DIZER OUTRA COISA.

  • Diogo

    EXIJO A VOLTA DE ESSAS MULHERES!

  • Iraneide Martins

    vOltem por favor!”Essas Mulheres”!!!!!!!
    é muita falta de respeito!

    vc são burros Porrah!
    a melhor novela ki jah vi!
    agoro com essa novela maravilhosa]uma das melhores ki jah vi!
    Mas nunk mais vou assistir a record se não passa essa mulheres de novo
    não vai me fazer falta a record sem essas mulheres msm!

  • Iraneide Martins

    Muito bem diogo
    eu tbm!

  • Noemi Santos

    Estou muito chatiada com o que fizeram mostra a grande falta de respeito com o publico essa navela foi a melhor produçao da record o zorro era muito bom sem duvida mas essas mulheres deixou saudades O que podemos fazer pra que mudem de e voltem a passa-la

  • Jéssica

    Estou inconformada, foi uma grande falta de respeito. Quando soube que a novela passaria novamente, fiquei muito feliz pois perdi a primeira parte dela e quando finalmente consigo assistir, eles cancelam!
    E não é assim que a Rede Record conseguirá aumentar a audiência e sim diminuir, cada vez mais.
    Nunca estará aos pés da Globo (que já não é tão boa).
    Eles não têm a mínima consideração pelos fãs…

  • Lais Mendes

    O que dizer depois de uma atitude infantil de uma emissora que “procura” audiência?

    A Record nos deixou muito indignados!
    Será que em um mundo capitalista, até isso é importante para obtenção de lucro???

    Bem, espero sinceramente que a novela retorne, pois não consigo passar tempo algum sem meu folhetim de Senhora!

    Bom, é isso!

    Fico por aqui…

    Seria bom se fizessemos um abaixo-assinado e enviassemos à Rede Record… quem sabe eles não se mobilizam?!

    Beijos a todos

  • Lailla Mendes

    Poxa… fiquei muito sentida com a atitude da direção da Rede Record!
    Adoro essa novela! Semana passada perdi e nessa semana quando fui assisti-la não estava passando mais!
    A Record tomou atitudes indignas para quem quer o 1º lugar de audiência!
    Na Globo nunca se corta uma novela!
    Agradeço

  • Luiz Júnior

    “Esperamos a compreensão dos telespectadores de “Essa Mulheres, diante da decisão da Record” ?
    É uma piada ? Porque, se for, foi de muito mau gosto. Por menos espectadores que a novela pudesse ter, isso ainda assim não justifica essa decisão da Record de tirá-la do ar. Eu posso não ser fã da Globo, mas sei que ela não faria isso com nenhuma novela que estivesse exibindo, por menor que estivesse a audiência. Se a Record quer estar “a caminho da liderança”, como faz questão de dizer, é inadmissível que tome atitudes tão infantis como essa. Espero que vocês voltem a exibir “Essas Mulheres”, mesmo que em outro horário. Porque, se ficar por isso mesmo, podem ter certeza de que muita gente vai ficar com uma péssima imagem dessa emissora -e com toda razão.

  • FALTA DE RESPEITO COM OS TELESPECTADORES!!!!!!!!!!!
    AGORA É SO NUMEROS DE ADIENCIA QUE CONTA??? CADE A QUALIDADE?
    ESSAS MULHERES FOI UMA NOVELA LINDA, BRILHANTE, SE OUVE BAIXA AUDIENCIA É POR CULPA DA RECORD QUE NAO SOUBE DIVULGA-LA, NEM DÁ 1 VEZ EM QUE FOI EXIBIDA E MUITO MENOS AGORA….

    PROTESTO A REDE RECORD!!!! NAO ASSITO MAIS! QUERO ESSAS MULHERES DE VOLTA E SEM CORTES!

  • Thaís

    Falta de respeito realmente!

    Nós telespectadores estávamos esperando a reprise dessa novela anciosamente, já que foi uma das melhores novelas já produzidas, e com base em grandes livros do José de Alencar, trazendo a cultura pra esse país tão pobre em sua programação televisiva.
    Se não estava dando a audiência esperada, trocasse de horário. É complicado competir com a audiência de Malhação, todos nós sabemos. Mas nada como colocar a novela contra a Sessão da Tarde, por exemplo, para competir a audiência.

    Porém com essa atitude medíocre, a Record só está perdendo mais e mais telespectadores, que somavam o ibope que foi desprezado pela emissora.

    Só voltarei a assistir a Record quando exibirem essa excelente novela INTEIRA!

  • Brenda

    ai…
    pelo amor de deus voltem a passar essa mulheres!
    eu amo essa novela
    prrah!
    vcs não tem consideração com a gente telespctador!

  • Laura

    Thaís….
    eu tbm tô fazendo isso!
    so voltarei a assisti a record quando voltatem a exibir essas mulheres
    e a novela inteira

  • Osanete

    Desrespeito é pouco com relação ao que a Record fez com os telespectadores.Não acredito que o “pica-pau” dê mais audiência que a novela a ponto da emissora colocar em dois horários essa chatice!!!Pelo amor de Deus!Acho que a Record pensa que os telespectadores são otários.
    Chego até a “viajar” pensando que o real motivo da saída repentina da novela seja eles terem que pagar duplamente ao ator que foi pego com o travesti.Por puro moralismo!Uma vez que não é possível tirá-lo da novela que está passando atualmente.Seria um castigo ao ator???Credo!!!Se queria castigá-lo,podem ter certeza que nos castigaram(telespectadores)também.
    Voltem a reprisar a nossa novelinha tão boa,por favor!!!

  • Bárbara

    O que dizer a respeito de tal ato da emissora Rede Record?
    Falta de respeito? Sim. Falta de profissionalismo? Também.
    Como uma novela tão bem produzida, baseada em clássicos da nossa história literária, com um texto tão bem produzido é tirado do ar, porque, segundo a emissora, estar “comprometendo as estratégias de audiência da emissora”?
    Como ela pode estar preocupada apenas em liderar? E os telespectadores, como ficam? Tem que se adequar as estratégias da Rede Record para que ela alcance seu objetivo de líder?
    Se ela continuar por esse caminho, não vai chegar a lugar algum. Falta profissionalismo, compromisso e respeito.
    A novela, não apenas satisfazia aos fãs, mas também era um modo de mostrar um pouco da literatura brasileira… Falo por mim mesma, que me interessei por ler os livros após assistir à novela quando passou em 2005.
    A emissora antes de pensar em IBOPE, deveria pensar no seu público, afinal são eles que dão o tão desejado IBOPE!
    Mas, uma coisa é certa! Líder nunca será, pois quando o SBT, assim como a Record, objetivava a liderança, cometeu os erros como os da Record, tirando novelas e programas do ar. Credibilidade ZERO!

  • Tatiane

    QUANDO EU VI Q IRIA PASSAR OUTRA VEZ FIQUEI MUITO FELIZ PQ NA ÉPOCA ESTAVA CUIDANDO DA MINHA MÃE COM CANCER E NÃO PODE ASSISTIR DIREITO ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A RECOR PRA MIM ACABOU AGORA S´PO VEREI A GLOBO POIS FOI MUITA PALHAÇADA!!!!!!

  • Eduardo Cunha

    Bandeirantes e Rede TV… a caminho da vice liderança!

    Record e SBT estão tão paranóicas com esse lance de quererem ultrapassar a Globo, que vão acabar morrendo na praia!!!

    Quanto mais as emissoras produzem coisas popularescas querendo bater a emissora da esfera platinada… mais a Globo se fortalece!

    Esssa Mulheres tinha todo o mérito de uma grande produção por ser algo único… completamente alternativo e diferente aos pastelões que a Globo apresenta (afinal, tirando algumas boas novelas de Gilberto Braga, Sílvio de Abreu, ou remakes de Ivani Ribeiro, as novelas da globo são um “Deus nos acuda”)!

    Porém, a partir do momento que a Record contrata um Tiago Santiago para plagiar o estilo Globo de se fazer novelas… ela dá um tiro no próprio pé, pois, quem é fiel a Globo, sempre o será… que, vai se dignar a assistir outras emissoras, é para ver algo alternativo, com um texto inteligente, atuações priomrosas, roteiro bem escrito, entre outros predicados dos quais a Globo é carente!

    Nesse caso, a Record foi show de bola com “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”… duas obras com um estilo próprio, atuações dignas de montagens teatrais, roteiros dignos de cinema e uma direção exemplar! Porém, a neura da Record com audiêmncia, fez com que Lauro Cézar Muniz deixasse sua obra em aberto e “Cidadão Brasileiro” acabou deixando de ser a obra de arte que era, até a segunda fase da novela, para se tornar um mero folhetim! Isso sem contar que a novela mudou umas 200 vezes de horário enquanto foi exibida!

    Até mesmo em outras áreas, como programas de auditório, a Record saiu prerdendo! Ao abrir mão de Raul Gil (que está bombando na Band) perdeu um dos únicos bons programas vespertinos de final de semana!

    A Record já teve trunfos na manga… tinha um excelente programa jornalistico como o “Tudo A Ver” (nos tempos em que era apresentado por Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado)… chegou a conseguir várias estrelas globais para suas novelas (estrelas essas que estão voltando aos poucos para a Globo, já que a Record se “especializou” em fazer novelas só sobre crianças famintas e tiroteios em favelas… desconsiderando a qualidade da história)… mas, a “neura” do primeiro lugar fez a emissora perder o rumo!

    Falar o quanto aquela Maria Cândida é sem graça, é até um pleonasmo… coitada da apresentadora… a culpa não é dela, afinal… ela é uma jornalista, e fazia seu trabalho muto bem quando ela viajava fazendo as matérias do Reporter Record. Assim como o Edu Guedes é um excelente cozinheiro e a Ana Hickmann é uma modelo fantástica… mas, foi a Record quem decidiu que eles deveriam ser apresentadores… e deu no que deu… total apatia com o público!

    Isso pra não falar no Tom Cavalcanti… que era espetacular quando só fazia algumas aparições em humorísticos globais… agora, comandando um programa só seu, aff!

    A retirada do ar de “Essas Mulheres” é só mais um topeço da Record em sua própria utopia de querer ultrapassar a Globo!

    Fica aqui uma pergunta… se para a Record é tão importante preservar a audiência do fim de tarde… então, pq não colocam “Esas Mulheres” no lugar de “Fala que Eu Te Escuto”??? Afinal, não existe falta de respeito maior do que empurrar goéla abaixo dos telespectadores, um programa evangélico, num país ecumênico como o Brasil!

    E viva a liderança da GLOBO, a única emissoraque (bem ou mal) ainda tem um pouco de respeito pelos telespectadores!

  • Alejandra

    Senhores da Record
    Como é possível que o lucro seja motivo da saída do ar da excelente novela Essas Mulheres?, só por causa do lucro é que vocês cometeram tamanho desrespeito? Sou administradora de empresas, e apesar que o lucro é o nosso motor de vida, (e, ao parecer, tanto ou mais importante do que Deus, ao menos é a mensagem que passa o dono de sua emissora) não deixemos de lado um fato mais importante ainda que é ter sempre um freguês-telespectador feliz, situação que vocês não tem considerado, ainda mais, que vocês fizeram questão de não respeitar, deixando de transmitir a novela Essas Mulheres, e dando uma razão absurda como a que deram. Nós, os que assistíamos a novela, ficamos revoltados. Não consideram o fato que com a globalização a decisão que se toma num lugar do mundo repercute em outro ? Pois bem, estou de viagem pelo Chile, e aqui soube da má notícia. No Chile a novela ainda é muito popular, e todavia mais as pessoas tem me falado com muito carinho da novela e até estão realizando as petições necessárias para que seja reprisada, assim como aconteceu com a novela O Clone.
    Não se esqueçam que somos nós, telespectadores, os que fazemos possível que vocês continuem trabalhando, assim como nos desrespeitam, também nós o podemos fazer com um ato bem simples, como o de desligar a tv ou bem mudar-nos para o canal da concorrência, que sabemos que não nos deixará na mão, que dará até o fim uma novela.

    A imagem corporativa da Record, como empresa televisiva, tem se prejudicado sozinha, e são vocês os que tem dado a resposta de por que a Rede Globo é a maior e a melhor TV do Brasil.

  • Neemias bispo dos santos

    Sei quem sou e conheço meu bom gosto ,pelo que é realmente bom .Fã de uma das melhores novelas exibidas :festejei e divulguei a sua reprise a muitos que como eu passaram a assitir e admirar um excelente trabalho de dramarturgia.
    Essas Mulheres é :eterna ,forte ,profunda e inteligente.Foi com profunda tristeza que soube por um dos meus melhores amigos que a novela deixou de ser exibida .Falta de audiência é o que mais importa para uma emissora em ascensão? Cuidado antes de responderem.Pois meus ouvidos estão muito sensíveis para ouvirem besteiras.Espero que reajustem a própria visão e retomem o controle da situação .Antes que seja demasiado tarde e não reste senão lamentações e choros: ESSAS MULHERES precisa voltar :sem cortes ,sem mílindres ou sem pensamentos mesquinhos e rídiculos de audiência, ibope ou coisa desprezível do gênero.

  • zezegata

    eu estava muito impolgada em assistir essas mulheres,como não assistir a 1ªvez estava contente por assistir uma historia muito interressante.aqui vai mais um apelo

  • beck

    eu nao gostei nada do aemisora fez de tira a novela so por que nao ta dando ibope eu tava anciosa para rever essa novela por que da primeira vez que eu assistir eu amei a historia . com o que a recor fez perdue para mim todo o conceito que eu tinha para dela agora nao passa de mais uma para mim e o unico progama da rederecor que eu assisto e caminhos do coraçao mais e so porcausa dos atoes e nada . e isso foi uma falta de respeito com os telpequitadores.

  • Concordo 100% com todas as opiniões em que li nos comentários dos telespectadores. Novela adorável, assisti a primeira vez e estava feliz por ter a felicidade de assisti-la novamente, quando houve essa grande canalice da Record em tira-la do ar.