Fãs se unem e pedem a volta da saga “Os Mutantes” nas tardes da RecordTV

Em agosto de 2007, a Record estreava “Caminhos do Coração”, novela de Tiago Santiago que misturava ficção científica com o elemento da telenovela. Com início inseguro, a produção subiu e virou um fenômeno no início do ano seguinte, mesmo exibido em horário tardio – não raramente terminava depois das 23h.

“Caminhos do Coração”, no dia 6 de fevereiro de 2008, foi a primeira novela da história da Record a liderar na média. O feito se acentua quando o concorrente era um jogo do Corinthians no Campeonato Paulista – o Timão é campeão de audiência no futebol. Na ocasião, foram 22 pontos de média contra 20 da Globo – no pico, a trama ficou com 12 pontos na frente da Globo no dia, marcando 27 contra 15 do futebol.

Passados alguns anos e algumas reprises, os fãs da novela aproveitaram que agora a RecordTV tem seus horários vespertinos de reprises e fizeram um multirão no Twitter para pedir uma nova exibição da saga.

A hashtag #RecordRepriseOsMutantes ficou nos assuntos mais comentados do Twitter a noite inteira de segunda-feira (09) e chegou aos responsáveis pela rede social na emissora, que responderam: “Sugestão recebida!”. Mas claro, isso depende de vários fatores que devem ser discutidos dentro da emissora.

O que se percebe é que, como os efeitos da época não eram lá grandes coisas, a RecordTV tem medo de reprisar a novela e passar vergonha.

“Essa novela marcou minha infância”, comentou um fã. “Melhor novela, melhor roteiro: ‘Minha filha poderosíssima’, ‘Nossa que sapão’, ‘Eu sou a pisadeira, piso pra matar’, risos” brincou outro, revelando gostar da trama mesmo com texto pobre e infantil.
.

  • 10/01/2017
  • Administração

Veja mais

Deixe seu comentário

  • Adrian

    Na verdade, foi Cidadão Brasileiro quem abriu o segundo horário de novelas da Record. Essas Mulheres foi substituída por Prova de Amor, e essa foi substituída por Bicho do Mato.