Xuxa confirma “Dança dos Famosos” e fica no Rio

Xuxa terá uma reunião com a direção da Record na próxima segunda (16/01) para definir detalhes de seu programa neste ano, que continuará às segundas-feiras, às 22 e 30, que terá como atração principal uma versão da “Dança dos Famosos” da TV Globo.

Segundo Daniel Castro, Notícias da TV, o título provisório de “Dançando com as Estrelas,” a Dança dos Famosos de Xuxa será o primeiro formato de seu programa em 2017. Serão 13 episódios de uma competição de dança entre artistas em formato parecido com o de Fausto Silva, com produção da EndemolShine. Assim como a atração da Globo, o show de Xuxa deverá ter outros quadros menores, com a dança de carro-chefe.

Também já está definido que Xuxa vai começar o ano gravando seu programa no Rio de Janeiro, por causa dos problemas de saúde com a sua mãe Alda.

Daniel Castro afirma ainda que a negociação foi intermediada pela própria Endemol, que tem exclusividade sobre os formatos da BBC no Brasil. A Endemol nega que tenha participado das conversas entre a Record e a TV inglesa; diz que é “apenas produtora da BBC” no país e que segue as determinações da parceira.

O contrato em que a Record adquire os direitos de sua versão da “Dança dos Famosos” foi assinado no final do ano passado, e o programa está em pré-produção. O nome original do formato é Strictly Come Dancing, muito parecido com o da Dança dos Famosos da Globo: Strictly Dancing. Os dois pertencem à BBC. O Strictly Come Dancing gerou o Dancing with the Stars, em cartaz na ABC, dos Estados Unidos, desde 2005.

  • 11/01/2017
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário