Sucesso da “Hora da Venenosa” incomoda muita gente

“A Hora da Venenosa”  é o quadro de maior sucesso do “Balanço Geral SP”, programa apresentado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert (colunista de celebridades do R7.com) e Renato Lombardi (comentarista de segurança). O trio têm uma boa relação, interação e os números da audiência correspondem. 

O problema é que o SBT e a Globo estão sim incomodadas com o quadro. Silvio Santos segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, sondou os salários e tipos de contratos que os apresentadores tem com a RecordTV, e afirma que não desiste e pode tirá-los e colocar no mesmo horário no SBT.

Mas será que daria audiência? E se eles topariam mudar de emissora para uma aventura. O “Fofocando” está aí para provar que cópias no mesmo horário não funcionam, nada substitui o original.

Já a Globo já fez de tudo com o “Video Show” para subir os índices, trocou de apresentadores, diminui ou estica a duração, reprisa novelas de sucesso da Globo, traz artistas, faz brincadeiras, enfim, tudo que está alcance da maior emissora do país, mas raramente está na liderança isolada e tranquila, uma vez ou outra.

O programa precisou de paciência, investimentos e consolidou o público no horário. No mês de dezembro, o quadro completou 1 ano como líder no horário, vencendo o “Vídeo Show” da TV Globo, alcançando médias entre 9 e 12 pontos de audiência na Grande SP, o que ajuda na média geral do programa  Balanço Geral (exibido entre 12h e 14h45). 


No ano todo, “A Hora da Venenosa” fechou com 10 de média e 20% share contra 9,6 da TV Globo, já o “Balanço Geral SP” entre 12h e 14h45 marcou 8,3 de média e 19,3% share. 
Desde 2014, a atração vem subindo na audiência, naquele ano marcou 6,7 de média, em 2015, 8,4 pontos e agora 10 de média.

Existem versões do quadro em todo o país, com notícias locais e nacionais de famosos, com ótima audiência e também líderes no horário. 

Atualmente, Fabíola Reipert está de férias e está sendo substituída por Poliana Rosada, a “venenosa” de Minas Gerais.

  • 12/01/2017
  • Elthon Ribeiro

Veja mais

Deixe seu comentário