Operadoras de tv por assinatura fazem “terrorismo midiático” para combater sociedade de Record, SBT e RedeTV!

Não se assuste se nos próximos dias você se deparar com manchetes aterrorizadoras sobre os “danos” que a sociedade entre Record, SBT e RedeTV! pode gerar aos assinantes de tv paga.

As três redes de televisão criaram uma empresa para cobrar das operadoras pela exibição de seus sinais. Atualmente só a Globo ganha muito dinheiro com a transmissão de seu conteúdo em tv fechada. Record, SBT e RedeTV! entendem que as operadoras lucram muito com a exibição de seus sinais (Record e SBT são a segunda e terceira maior audiência da tv por assinatura) sem dar nada em troca.

As maiores empresas de tv por assinatura do país vão contra-atacar. Usarão de lobby midiático e plantarão notícias cujo foco será amedrontar o consumidor, argumentando que se as emissoras exigirem pagamento delas, o preço acabará sendo cobrado de quem paga para assistir. Edir Macedo, Silvio Santos e Marcelo de Carvalho serão colocados como vilões por, na verdade, exigirem algo que as operadoras podem pagar – mas não querem perder o lucro.

  • 20/03/2017
  • Léo Rocha

Veja mais

Deixe seu comentário